quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Santos 1 x 3 Bahia: Tricolor baiano faz bom jogo, vira e vence fora de casa

A estreia de Jorginho foi a melhor possível. O treinador, que chega para substituir Caio Júnior, comandou o time na vitória de virada por 3 a 1 sobre o Santos, em plena Vila Belmiro. O time fez um excelente segundo tempo e marcou três vez, com Souza, Neto e Gabriel. André fez o gol santista.


Com a vitória, o Bahia respira um pouco e sobe para os 20 pontos, mas permanece na 16ª posição. Na próxima rodada o time enfrenta o São Paulo. O Santos permanece com 26 pontos e continua na décima colocação, o adversário da rodada do final de semana será o Sport.

Neymar desequilibra e André marca


O Santos começou a partida com uma postura mais ofensiva e controlova a bola. O Bahia marcava forte e tentava escapar em contra-ataque. Porem, nenhuma das duas equipes conseguiar finalizar com eficiência. Neymar sofria com a marcação e o setor ofensivo tricolor não participava do jogo.


Aos nove minutos, Neymar conseguiu entrar na área e foi desarmado, porém a bola sobrou para André, que livre de marcação chutou mal e perdeu boa chance. Mas, foi com a mesma dupla que o Santos abriu o placar. Após Danny Morais aliviar cruzamento de escanteio, Juan encontrou Neymar livre na direita e o craque cruzou na cabeça de André, que colocou a bola no fundo das redes.


Três minutos depois, o Santos quase ampliou. Patito Rodríguez passou por três marcadores, entrou na área e tocou para trás. Ganso chegou chutando e errou o gol. O Bahia começou a partir para o ataque e tentava pressionar o time da casa. Aos 22 minutos, quase a pressão deu certo. Ganso errou na saída de bola e Zé Roberto achou Souza livre na área, porém o atacante ficou sem ângulo para chutar e perdeu boa oportunidade.


Aos 29 minutos, foi a vez de Gabriel chuta de fora da área e quase empatar o jogo. O jogo ficou morno e as duas equipes começaram a errar muitos passes e os lances perigosos ficaram para o final da primeira etapa. Aos 39 minutos, Neymar deixou André na cara do gol, mas o atacante chutou no corpo de Omar. No lance seguinte, Hélder arriscou chute de fora da área e carimbou o travessão de Rafael. E o primeiro tempo ficou nisso.


Virada baiana


Os dois times não mudaram para o segundo tempo, porém o novo treinador do Bahia, Jorginho, mexeu taticamente e mudou o jogo. O tricolor baiano voltou com outra atitude, marcando no campo ofensivo e protegendo as laterais, com isso o time pressionava bastante, em busca do empate.


E aos 15 minutos o placar mudou. Zé Roberto recebeu na direita, cruzou e a zaga do Santos se atrapalhou toda para cortar. Souza aproveitou e chutou rasteiro para dentro do gol. Três minutos depois, veio a virada. Neto cobrou falta por cima da barreira e acertou o canto direito de Rafael, que demorou demais para se mexer.


O Santos sentiu o gol e reucou mais ainda, enquanto o Bahia gostava do jogo e partia para o ataque. E aos 28 minutos, veio a maior surpresa. Souza recebeu dentro da área, tocou para trás e Gabriel chegou chutando no cantinho do gol, um bonito lance e 3 a 1 no placar.


Muricy Ramalho decidiu mexer no time e colocou Victor Andrade, Felipe Anderson e Bill, nos lugares de André, Patito Rodríguez e Adriano. Porém, o tricolor baiano parecia fazer a partida perfeita e não deixava o dono da casa jogar. Neymar era muito bem marcado e Ganso não tinha espaço para tocar a bola. E o jogo terminou com vitória tricolor e muita vaia da torcida.