quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Fisicamente 100%, Bernardo está à disposição de Muricy


Há quatro meses sem atuar por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, Bernardo já está pronto para retornar aos gramados. Fisicamente recuperado e à disposição, o meia aguarda o chamado do técnico Muricy Ramalho quanto à susa escalação nos próximos jogos. Entretanto, para o confronto contra o bahia, nesta quarta-feira, Bernardo não foi relacionado.


Nesta quarta, o jogador fez treino em dois períodos no CT Rei Pelé, sob o comando dos preparadores físicos do clube. Nas últimas atividades, Bernardo tem mostrado que está recuperado, destacando-se contra os juniores. "A questão dele não é física, é apenas uma questão do Muricy. Ele vem treinando sem problemas, num ritmo forte. Por ele não estar atuando nos últimos jogos, temos feito um trabalhando ainda mais específico com o jogador", comentou Ricardo Rosa, preparador físico do Santos.


De acordo com o técnico Muricy Ramalho, a razão para não ter relacionado Bernardo se deve a um problema psicológico que o jogador tem de enfrentar por conta da lesão sofrida. Logo, o jogador tem medo de finalizar, realizar jogadas mais fortes, cobrar escanteios e faltas.




Desde a abril, quando chegou ao Santos, o meia atuou apenas nas duas primeiras partidas do Brasileirão: uma contra o Bahia, e outra diante do Sport, quando se lesionou. Bernardo tem contrato com a equipe santista até o final da temporada 2012. A diretoria do clube ainda cogita a hipótese de contrar definitivamente o atleta, já que ele ainda pertence ao Vasco da Gama.


Recentemente, o Peixe adquiriu 10% do jogador, em transação envolvendo o centroavante Borges para o Cruzeiro, que era dono de percentual. As informações são do Lancenet.


Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.