sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Santos fica próximo de renovação de contrato com volante Adriano


Bruno Cassucci - 30/08/2012 - 18:28 São Paulo (SP)


Adriano recebeu cartão amarelo na primeira etapa do duelo contra a Ponte (Foto: Divulgação/Santos F.C)


Depois de quase um ano de espera e negociações, o volante Adriano, enfim, está próximo de renovar contrato com o Santos. O clube chegou ao valor que o jogador pede de salários e luvas e o acordo pode ser selado na próxima semana. As partes esperam que Tadeu Cruz, empresário do atleta, volte da Europa para que o martelo seja batido.


O único entrave para o acerto é Sérgio Dias, ex-empresário do atleta, que possui 40% dos direitos econômicos de Adriano. Em 2008, quando o atual vínculo de Adriano foi firmado - com validade até agosto de 2013 - o agente recebeu tal porcentagem por "engano". O volante, que achava ser dono da parcela, foi descobrir o erro apenas meses depois.


Porém, Santos e Adriano acreditam que o problema será resolvido logo. O Peixe aceitou adquirir os 40% de Sérgio Dias e repassar ao jogador. Antes, o clube desejava abater o valor da compra nas luvas da renovação.


Na última semana, o LANCENET! publicou que, cansado da novela, Adriano havia dado um ultimato na diretoria santista. Ele ganha R$ 30 mil, um dos salário mais baixos do elenco, e se sente desvalorizado.


Recentemente, times do Brasil sondaram o atleta e apresentaram ofertas tentadoras. Uma equipe do Qatar também fez proposta, mas o jogador não irá deixar o Santos antes de resolver a pendência com Sérgio Dias. Até o fim do ano, ele pode tirar o passaporte europeu, o que facilitaria uma transferência para o Velho Continente. Se não renovar com o Alvinegro, em fevereiro, o volante pode assinar um pré-contrato com um clube do exterior.