quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Recuperado fisicamente, Bernardo aguarda Muricy e segue sem atuar


LANCEPRESS! - 29/08/2012 - 15:46 Santos (SP)


Bernardo - Santos (Foto: Ivan Storti)


O aval clínico já foi dado pelo preparador físico do Peixe, Ricardo Rosa: o meia Bernardo, que não atua há mais de quatro meses por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, está 100% recuperado fisicamente, à espera de uma nova oportunidade. No entanto, o técnico Muricy Ramalho segue sem relacionar o jogador. Ele não encara o Bahia, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.


Enquanto o elenco santista se prepara para o duelo diante dos baianos, o meia de 22 anos segue apenas treinando. Nesta quarta, fez treino em dois períodos no CT Rei Pelé, sob o comando dos preparadores físicos alvinegros. Nas últimas atividades, o jogador tem mostrado que está recuperado. Em treino coletivo nesta segunda-feira, inclusive, foi um dos destaques contra os juniores.


- A questão dele não é física, é apenas uma questão do Muricy. Ele vem treinando sem problemas, num ritmo forte. Por ele não estar atuando nos últimos jogos, temos feito um trabalhando ainda mais específico com o jogador - disse Ricardo Rosa, preparador físico do Santos.


Segundo o técnico Muricy Ramalho, a explicação para a ausência do jogador se deve pelo problema psicológico que o jogador tem de enfrentar por conta da lesão sofrida no início do ano. Explica-se: o jogador tem medo de finalizar, realizar jogadas mais fortes, cobrar escanteios e faltas.


Desde que aportou na Vila Belmiro, em abril, Bernardo, que ainda pertence ao Vasco da Gama, atuou apenas nas duas primeiras partidas do Brasileirão: contra Bahia, adversário alvinegro deste meio de semana, e Sport, quando se lesionou ainda na primeira etapa.


Bernardo tem contrato com a equipe santista até o final da temporada 2012. A diretoria santista ainda analisa a possibilidade de contratar o atleta em definitivo. Recentemente, o Peixe adquiriu 10% do jogador, em transação envolvendo o centroavante Borges para o Cruzeiro, que era dono de percentual.