quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Preparador físico prevê Paulo Henrique Ganso no ápice em quatro rodadas


LANCEPRESS! - 29/08/2012 - 11:59 Santos (SP)


HOME Ganso - Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


A queda de rendimento físico, fruto de mais uma intervenção cirúrgia, é apontada como a maior vilã para o momento conturbado que o meia Paulo Henrique Ganso vive sob as cores do Santos. A responsável pelas adversidades do Maestro, no entanto, pode estar com os dias contados. O preparador físico do Peixe, Ricardo Rosa, acredita que o jogador volta a atuar em alto nível, atingindo o ápice físico, dentro de quatro jogos.


Para tal, um trabalho específico vem sendo realizado com Ganso. Durante os treinos realizados no CT Rei Pelé, o camisa 10 tem a atenção especial da comissão técnica alvinegra. A proposta é recuperar o atleta o quanto antes para que ele volte a sorrir, cair nas graças da torcida e manter a regência do piano santista.


- O Ganso estava muito bem fisicamente, era um dos melhores do grupo. No entanto, a cirurgia no joelho atrapalhou e ele perdeu a condição que tinha antes. Estamos trabalhando firme para que ele volte a atingir o ápice físico. Com sequência de mais quatro jogos, acreditamos que ele volta a forma em que estava - disse o preparador físico do Santos, Ricardo Rosa.


Segundo Ricardo, a temporada 2012 tinha tudo para ser a melhor possível para o craque santista. Na pré-temporada do elenco alvinegro, o meia Ganso surpreendeu a todos e teve desempenho físico semelhante ao do "parça" Neymar, que é apontado pelo preparador físico e por muitos como "fênomeno" no aspecto físico.


- No inicio deste ano, Ganso e Neymar foram os grandes destaques na pré-temporada. Os testes mostraram isso, os numeros também, foi fantástico. O Ganso havia atingido um nível altíssimo no aspecto físico. No entanto, ele teve alguns problemas que acabou prejudicando a forma física dele. No momento, é necessário muito trabalho para recuperação - completou.


Desde que chegou ao profissional, em 2009, pelo Paulistão, Ganso tem acumulado uma série de lesões e cirurgias. Ao todo, foram três intervenções cirúrgicas no joelho e longos períodos longe dos gramados. Além disso, inúmeras lesões musculares, que o prejudicaram, principalmente, na última temporada.


O último grande problema físico do jogador aconteceu nas semifinais da Libertadores da América, diante do Corinthians. Sentindo fortes dores no joelho, Ganso atuou no sacrifício na derrota por 1 a 0 para o rival Corinthians, na Vila Belmiro, e logo depois teve de realizar artroscopia no joelho direito. Em tempo recorde, voltou a tempo para atuar no jogo decisivo, mas voltou a sentir dores, e hoje tenta retornar à boa forma.