segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Rafael defende Neymar e ri de suposta simulação de Paulo André


Após o clássico entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, domingo retrasado, vencido pelo Peixe por 3 a 2, o zagueiro Paulo André , do Timão, criticou o santista Neymar por entender que o atacante simula faltas. No clássico do último domingo, em que o time do Parque São Jorge perdeu para o São Paulo, por 2 a 1, o defensor se chocou com Luis Fabiano (o atacante estava de costas), reclamando de uma suposta pancada no rosto, mas logo em seguida levantou (veja vídeo ao lado). Nesta segunda-feira, na reapresentação do Peixe, o goleiro Rafael comentou sobre o assunto.


Apesar de dizer que não viu a jogada, Rafael admitiu que quando soube do lance deu risada, em função da crítica recente sobre o mesmo assunto feita a Neymar.


- Não vi esse lance, mas fiquei sabendo e até dei risada, porque quando se critica tem de tentar não fazer o mesmo, mas o ser humano erra. Tudo faz parte do jogo, não concordamos, mas faz parte simular ou saltar para não tomar uma entrada - afirmou Rafael.


O goleiro defende o amigo sobre as supostas simulações, dizendo que pelo porte físico franzino, Neymar precisa usar o recurso dos saltos para se esquivar das faltas e, consequentemente, das lesões. Em mais de três anos como profissional, o camisa 11 nunca teve uma lesão séria.


- O Neymar é magro e se ele não pula pode se machucar. Todos ressaltam que ele não se machuca, mas se ficasse com o pé no chão poderia ter alguma lesão. Cada um tem de se preocupar com seu trabalho, tomar conta do seu time - completou o goleiro do Peixe.


Na tarde desta segunda-feira, Neymar foi poupado do treinamento do Santos no CT Rei Pelé, em virtude de uma gripe. Apesar disso, o craque não corre riscos de desfalcar o time contra o Bahia, nesta quarta-feira, às 19h30m, pela 20ª rodada do Brasileirão.


Clique e veja mais vídeos do Santos