terça-feira, 28 de agosto de 2012

Após boa sequência, Rafael sonha com o título: 'Tudo é possível'


LANCEPRESS! - 28/08/2012 - 12:11 Santos (SP)


Rafael - Santos (Foto: Ivan Storti)


Nos últimos cinco jogos, foram quatro vitórias (Cruzeiro, Figueirense, Corinthians e Palmeiras) e um empate (Atlético-GO). Resultados estes que fizeram o goleiro Rafael, antes temeroso em relação à situação do Santos, começar a sonhar com as primeiras colocações na tabela do Brasileirão 2012.


Com as vitórias nas últimas partidas, principalmente nos clássicos contra os rivais paulistas, o Peixe saiu das últimas colocações e saltou para a 10ª posição na tabela de classificação. O camisa 1 acredita que, com mais boa sequência de vitórias, a equipe pode voltar a ser considerada uma das favoritas da competição.


- Não está fácil, isso é claro. Os clubes estão muito bem na frente da tabela. Precisamos continuar trabalhando, nosso sonho, por enquanto, é a Libertadores, mas tudo é possível. Vamos lutar até o último ponto. Vamos conseguir chegar lá em cima, se Deus quiser - disse o goleiro.


Se por um lado Neymar, que desfalcou o Peixe por oito rodadas por conta da Olimpíada de Londres, é visto por muitos como o grande responsável pela reação alvinegra, por outro, Rafael procura elogiar não apenas a Joia, mas sim todo o elenco alvinegro e a manutenção da "equipe ideal" do técnico Muricy Ramalho.


- O Neymar é diferente demais, é claro que ajudou muito a equipe. No entanto, eu gosto de ressaltar que nossa equipe é muito boa. Agora não estamos mais sofrendo com desfalques, isso tem sido o diferencial. Arouca e Adriano correm muito lá atrás, Patito e André ajudam muito lá na frente, temos os melhores zagueiros do Brasil, a equipe, em si, é muito forte - completou.


O próximo confronto do Peixe será já nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, contra o Bahia, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão 2012. Caso vença, Peixe pode chegar até a sétima colocação na tabela.