terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ainda invicto, 'dançarino' Patito planeja fazer gol para inovar na comemoração


LANCEPRESS! - 28/08/2012 - 18:19 Santos (SP)


Patito Pato Rodriguez - Santos (Foto: Ivan Storti)


Patito Rodríguez balançou as redes logo em sua estreia pelo Santos, no empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, mas ainda não tinha a companhia de Neymar e André para festejar com dancinhas. Passados mais quatro jogos - ainda sem derrotas -, o argentino já está habituado com os colegas e tem participado das comemorações irreverentes, mas já planeja marcar mais um gol para festejar do seu modo.


Questionado sobre o sucesso que o compatriota Carlitos Tevez, outro "dançarino", fez no Brasil, o meia-atacante do Peixe levantou a possibilidade de arriscar alguns passos de cumbia.


- Seria lindo mostrar como se dança cumbia aqui, como se comemora gols. Mas, para fazer dancinha, primeiro tem que fazer gol - comentou o camisa 7, satisfeito com o ambiente que encontrou.


- Aprendi muito, é um grupo muito bom. Cheguei em um momento muito lindo, com o grupo muito alegre e, por sorte, ainda não perdi, sempre consegui pelo menos um empate e isso é positivo - acrescentou.


Excluindo o duelo contra o Atlético-GO, quando entrou no intervalo, Patito sempre foi titular do Santos. Na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, foi substituído logo no começo para Muricy preencher um espaço deixado pela expulsão de Juan. No 3 a 2 sobre o Corinthians, no empate sem gols com a Universidad de Chile (pela Recopa) e no 2 a 1 sobre o Palmeiras, ele não teve atuações brilhantes, mas sempre recebeu elogios do técnico.


- A adaptação está sendo rápida. Faz um mês que cheguei e já tive que jogar clássico, final, clássico... É muito lindo e conseguimos bons resultados - completou.