terça-feira, 28 de agosto de 2012

Por arrancada, Santos tenta liberação de Arouca e Neymar da Seleção


LANCEPRESS! - 28/08/2012 - 11:12 Santos (SP)


Arouca e Neymar (Foto: Divulgação/Santos FC)


Para seguir com arrancada em busca das primeiras colocações no Brasileirão 2012, o Santos já monta um esquema nos bastidores para não perder os seus principais jogadores, Arouca e Neymar, nas partidas contra o Fluminense e São Paulo, nos dias 06 e 09 de setembro, respectivamente.


Ambos foram convocados pelo técnico Mano Menezes para disputa dos amistosos contra África do Sul, no dia 07, no Morumbi, e China, dia 10, no Arruda, em Recife, e serão desfalques a partir de segunda-feira, data da apresentação, em São Paulo. Sentindo-se prejudicada, a diretoria alvinegra já acionou a CBF em busca de uma liberação ou uma mudança na tabela.


- Ainda estamos procurando se existe uma possibilidade de liberação ou alguma alteração no calendário e tabela de jogos. Estamos tentando contar com o melhor dos nossos jogadores no Brasileirão - disse Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos.


No momento, com a presença da Joia e do volante, o Peixe, enfim, conseguiu se livrar das últimas colocações na tabela e ocupa a 10ª colocação, com 26 pontos, 9 a menos que o Vasco, último colocado no G-4. Nas últimas três partidas, a ascensão alvinegra, com três vitórias, em jogos importantes: Figueirense (Orlando Scarpelli), Corinthians (Vila Belmiro) e Palmeiras (Pacaembu).


No confronto desta quarta-feira, às 19h30, contra o Bahia, na Vila Belmiro, ambos devem estar à disposição do técnico Muricy Ramalho. O craque Neymar, gripado, foi poupado do treino na última segunda, mas deve participar das atividades nesta terça.