sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Plano santista para liberar Neymar e Arouca da Seleção fracassa


Arouca e Neymar em treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Arouca e Neymar desfalcarão Peixe contra tricolores

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


O técnico Muricy Ramalho , do Santos, revelou nesta sexta-feira que o plano do Peixe de liberar Neymar e Arouca da Seleção naufragou. A dupla foi convocada pelo técnico Mano Menezes para amistosos contra África do Sul, no Morumbi, no dia 7 de setembro, e China, no Arruda, em Recife, no dia 10 de setembro. Assim, a dupla desfalcará o Peixe contra o Fluminense, na próxima quinta-feira, no Engenhão, e no clássico diante do São Paulo, 9 de setembro, na Vila Belmiro.


- Até pedimos para a Seleção adiar os jogos, mas não conseguimos mais uma vez. O Neymar estamos acostumados (a perder), já o Arouca é novidade. Todos torcemos para nossos jogadores serem convocados. Quando vão, não podemos reclamar. Pedimos para liberar, mas não deu certo, então vamos com o que temos - afirma Muricy.


O comandante ainda chegou a responder sobre o plano de colocar Neymar Arouca em um jatinho após o clássico contra o São Paulo, repetindo a operação realizada para a partida contra o Figueirense. Na ocasião, o craque saiu de Estocolmo, onde disputou amistoso pela Seleção contra a Suécia, e foi direto para Florianópolis, onde ajudou o Peixe a vencer por 3 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli.


- Parece que fizeram um pedido para o (José Maria) Marin (presidente da CBF). Primeiro, ele aceitou e depois, não. São aquelas coisas que não temos alcance: um passa para o outro e nada acontece - completa o treinador.


Assim, Muricy terá as opções de Leandrinho, Ewerton Páscoa e Alan Santos para substituir Arouca, já que Henrique ainda sofre com uma pubalgia. Victor Andrade, Bill e João Pedro disputam a Neymar - Miralles, lesionado, não concorre por enquanto.


Clique e assista a vídeos do Santos