sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Neymar e Arouca não são liberados e desfalcam o Peixe em dois jogos


LANCEPRESS! - 31/08/2012 - 15:09 Santos (SP)


Arouca e Neymar (Foto: Divulgação/Santos FC)


O técnico Muricy Ramalho confirmou, na manhã desta sexta-feira, que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não liberou o atacante Neymar e o volante Arouca de nenhum treino preparatório para os amistosos contra África do Sul e China. Desta forma, a dupla não poderá mesmo defender o Peixe contra Fluminense e São Paulo, em confrontos que não terão as datas modificadas.


- Pedimos o adiamento dos jogos, mas não conseguimos. O Neymar nós já estamos acostumados (a perder), mas o Arouca é novidade. Torcemos para os nossos jogadores serem convocados, então não podemos reclamar. Pedimos para liberar, mas não deu certo - disse o comandante santista.


Os jogos do Brasil serão nos dias 7 e 10 de setembro, primeiro contra a África do Sul, no Morumbi, e depois contra a China, no Arruda. Já o Peixe visita o Fluminense no dia 6, no Engenhão, e recebe o São Paulo no dia 9, na Vila.


O Santos imaginava ser possível contar com os jogadores contra o Tricolor e logo depois mandá-los de jatinho para Recife, onde enfrentariam a China. Eles perderiam atividades com os companheiros de Seleção, o que não foi permitido.


Neymar e Arouca estão confirmados para o duelo de domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Eles se apresentam à Seleção na segunda e voltam a defender o Peixe contra o Flamengo, dia 12, na Vila Belmiro.


Lidar com desfalques não é novidade para Muricy neste Brasileirão: foram oito jogos sem Neymar e Ganso, que estavam com a equipe verde-amarela nas Olimpíadas de Londres (o camisa 11 ainda disputou um amistoso contra a Suécia, do qual o meia foi cortado). No período, a equipe acumulou três derrotas, três empates e duas vitórias.