Renato Rodrigues - 29/08/2012 - 21:27 São Paulo (SP)
Deu pane no Peixe. Após começar bem a partida e sair na frente do placar, o Santos, jogando na Vila Belmiro, dormiu no segundo tempo e viu o Bahia virar o jogo para 3 a 1. A derrota, em noite chuvosa para esquecer na baixada santista, quebrou a série de três vitórias seguidas dos alvinegros. Já o Bahia, rondando a zona da degola, dá uma respirada na competição.
Com amplo domínio da equipe visitante, o time de Muricy Ramalho estacionou no meio da tabela com 26 pontos. Já os baianos chegam a 20 e ficam mais longe do rebaixamento. André fez para o Peixe. Souza, Neto e Gabriel viraram a partida para o Tricolor.
Na próxima rodada o Santos vai até o Recife enfrentar o Sport, no domingo, na Ilha do Retiro. Já o time baiano recebe o São Paulo, também no próximo domingo, no Estádio de Pituaçu.
O jogo
No embalo da boa fase, que voltou com a "volta" de Neymar da Seleção, o Santos foi para cima do Bahia nos primeiros minutos. O camisa 11, como de costume, chamava o jogo para si e se mostrava mais em casa do que nunca. Caindo pelas duas pontas, ele não dava sossego aos adversários.
E foi dos seus pés que a pressão inicial do Peixe surtiu efeito. O atacante recebeu na direita, deu aquela "balançada", chute no vácuo e fez o cruzamento. Na medida, André testou firme para rede, aos 14 minutos. Dancinha da dupla dinâmica na comemoração...
Após sair na frente, os donos da casa seguiram esboçaram manter a pressão, mas a insistência no ataque durou pouco. O Bahia, acanhado atrás até então, foi se soltando. Referência no ataque visitante, Souza era o mais acionado. O camisa 9 chegou a criar boas chances, mas nada de colocar para dentro.
O lance de maior perigo do Tricolor veio com Hélder. O meia recebeu da entrada da área e soltou a bomba, que foi para no travessão. O primeiro tempo terminou com o Santos preguiçoso e os baianos errando muito no último passe.
A segunda etapa começou do mesmo jeito que acabou a primeira. Dormindo e recuado, o Santos chamou o Bahia para o jogo. Usando muito as laterais do campo, o time baiano chegou ao empate logo aos 14. Em bola cruzada da direita, Souza dominou no segundo pau e bateu firme para empatar.
O vacilo do Peixe não demorou muito para custar mais caro. Três minutos depois, Neto bateu falta no canto esquerdo de Rafael e virou o jogo para a equipe baiana. Segundo tempo irreconhecível do Peixe na Vila até então. Nem Neymar conseguia resolver.
E não demorou muito para a vaca ir de vez para o brejo. Num contra-ataque mortal, Gabriel recebeu da entrada da área e bateu firme no canto esquerdo. Rafael nada pôde fazer aos 27 minutos. O Santos ainda tentou uma pressão final, mas errou quase tudo que tentou. Sequência de vitórias quebrada na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1X3 BAHIA
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/Hora: 29/8/2012 - 19h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Rodrigo Henrique Correa
GOLS: André, 14'/2°T (1-0); Souza, 14'/2°T (1-1); Neto, 17'/2°T (1-2); Gabriel, 27'/2°T (1-3)
Cartões amarelos: Jussandro, Danny Morais (Bahia)
Cartões vermelhos: -
Público e renda: 8.612 / R$ 186.625,00
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano (Bill, 37'/2°T), Arouca e Ganso; Patito Rodríguez (Felipe Anderson, 37'/2°T), Neymar e André (Victor Andrade, 31'/2°T). Técnico: Muricy Ramalho.
BAHIA: Omar; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder (Mancini, 20'/2ºT) e Zé Roberto (Caio, 31'/2°T); Gabriel e Souza (Lucas Fonseca, 44'/2°T). Técnico: Jorginho.