terça-feira, 28 de agosto de 2012

Santos estuda fazer pré-temporada de 2013 fora do Brasil


Bruno Cassucci - 28/08/2012 - 16:55 Santos (SP)


Treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação)


Já se planejando para 2013, o Santos estuda fazer a próxima pré-temporada fora do Brasil. A fim de expandir a marca do clube internacionalmente e aumentar receitas, o Peixe planeja passar cerca de uma semana no exterior em janeiro de 2013, em país a decidir.


Um dos locais cogitados é a China, mercado que o Alvinegro pretende explorar. Estados Unidos e Europa são outros centros que estão na mira. Contudo, Felipe Faro, superintendente de esportes, adverte que a ideia ainda precisa ser amadurecida e aprovada pelo técnico Muricy Ramalho e comissão técnica.


- Estamos analisando se é possível fazermos a pré-temporada fora do Brasil. Uma das possibilidades, para fixar marca internacionalmente, seria China, mas ainda não houve convites. Recebemos diversas consultas para amistosos, mas para semana treinamentos, não - disse o dirigente, ao LANCENET!.


Com o intercâmbio, o Santos também vê a possibilidade de troca de conhecimentos técnicos e também a oportunidade de enfrentar rivais com diferentes estilos de jogo.


No entanto, a falta de datas é um grande empecilho para as ambições santistas. O calendário do futebol brasileiro em 2013, divulgado nesta terça-feira pela CBF, prevê apenas 16 dias (de 2 a 18 de janeiro) de pré-temporada.


- Se fizermos preparação no exterior, será de cerca de uma semana, já que nos faltam datas. Recentemente, recebemos convites de amistosos nos Estados Unidos, na Costa Rica, na China, no Japão, mas não foi possível, por conta do calendário. Vale ressaltar que a ideia de fazer a pré-temporada fora é embrionária. Estamos realizando estudos para ver se isso é viável - comentou Faro.


Mesmo que não passe uma semana no exterior no começo de 2013, o Peixe quer, pelo menos, realizar amistosos fora do Brasil. A ideia é que eles aconteçam logo após o fim do Brasileirão (2 de dezembro) ou no início de janeiro.