quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Para presidente da comissão de arbitragem, é preciso unificar critérios


O erro triplo do assistente Emerson de Carvalho, que validou o gol de André, do Santos, contra o Corinthians, provocou mudanças na Comissão de Arbitragem da CBF. O novo presidente, Aristeu Leonardo Tavares, foi um dos convidados do “Arena SporTV” desta quarta-feira. De imediato ele prometeu medidas para combater os equívocos dos juízes.


- Vamos apresentar a reestruturação da relação nacional de árbitros, com alguns que se destacaram nos dois últimos anos. Em outubro teremos um curso na Granja Comary,um dos instrutores será o (árbitro colombiano do quadro da Fifa) Oscar Ruíz. E também teremos um projeto de instrução itinerante. Vamos a cinco regiões do país trabalhar na correção de atitudes. Para que o árbitro não apresente o erro da rodada anterior no próximo jogo - afirmou o presidente da comissão de arbitragem.


Com o aumento da tecnologia nas transmissões esportivas, os erros dos árbitros ganharam ainda mais visibilidade. Em um esporte que mexe com paixões como o futebol, essa é uma receita para desastres. Para isso, Aristeu pretende que haja uma unificação dos critérios dos árbitros.


- Se ele aplicou uma falta no primeiro minuto, que assim seja para todo o jogo - finalizou.


Assista a outros vídeos do “Arena SporTV”