Rafael no CT Rei Pelé, em Santos, nesta segunda
(Foto: Marcelo Hazan / GloboEsporte.com)
O goleiro Rafael Cabral , do Santos, viveu mais uma reviravolta em sua carreira nos últimos meses. Cortado das Olimpíadas de Londres por conta de uma lesão no cotovelo direito, o atleta voltou para o clube antes do esperado, mas se recuperou e novamente ganhou destaque. Além de retomar o posto de titular do gol alvinegro, antes ocupado por Aranha, ele teve atuações convincentes contra Figueirense, Universidad de Chile, Corinthians e Palmeiras.
Retornar ao time em partidas consideradas difíceis, o que poderia ser visto como uma "fogueira" para alguns jogadores, foi um fato comemorado por Rafael. Ele acredita que as boas atuações nestes jogos ganham mais destaque e repercussão.
- As lesões fazem parte da vida do atleta. O importante nestes momentos é a reação e mostrar dentro de campo. Tive sorte de voltar e ter jogos importantes. Valoriza ir bem. Pegamos Figueirense fora, depois a final da Recopa e dois clássicos, e a equipe foi muito bem em todos esses jogos. Isso ajudou, porque os elogios quando você vai bem são maiores - explica.
Novamente tendo regularidade, ele já mira a volta para a Seleção de Mano Menezes ainda neste ano, mesmo ficando fora da convocação para os amistosos contra África do Sul (São Paulo) e China (Recife), nos dias 7 e 10 de setembro respectivamente.
- Seleção é o sonho de todos, e tive a chance de ir bem. Mostrei ao Mano que ele pode confiar em mim. Respeito todos que foram chamados agora merecem ir, e respeito a opinião do treinador. Nas chances que tive, fui muito bem e passei tranquilidade, principalmente contra Estados Unidos e Grã-Bretanha, antes da lesão. Estou no caminho certo para voltar. Vou trabalhar para na próxima convocação estar lá, com fé em Deus vou conseguir - deseja.
Passados estes dois amistosos, os últimos compromissos da Seleção no ano serão contra Japão, no dia 16 de outubro, além do Superclássico das Américas, nos dias 19 de setembro e 3 de outubro.
Seleção é o sonho de todos, e tive a chance de ir bem. Mostrei ao Mano que ele pode confiar em mim"
Rafael
A pressa para retornar à Seleção e novamente firmar seu espaço tem um objetivo claro: ser o titular do gol do Brasil na Copa de 2014.
- Eu sonho, está longe, mas até conversei em casa: o importante é estar bem sempre, e perto da Copa mais ainda. As coisas mudam muito até lá, e toda oportunidade que aparece você tem de ir bem para conquistar o espaço. Se tiver a chance de ser titular na Copa, será um sonho realizado - projeta.
Enquanto não volta a ser chamado por Mano Menezes, Rafael segue defendendo o gol do Santos. Nesta semana, o goleiro e o time terão dois compromissos: Bahia, nesta quarta-feira, às 19h30m, na Vila Belmiro, e Sport, no domingo, em Recife, às 16h, na Ilha do Retiro.
Clique e veja mais vídeos do Santos
Rafael sonha com retorno para a Seleção de Mano Menezes (Foto: Marcelo Hazan / GloboEsporte.com)