sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Muricy intervém no caso Ganso e pede permanência do meia a Laor


Muricy, Santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Muricy acredita que Ganso continuará no Peixe

(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)


Em meio à polêmica envolvendo Paulo Henrique Ganso , Santos e São Paulo, o técnico Muricy Ramalho , do Peixe, resolveu intervir a favor do seu clube. Antes alheio aos acontecimentos e sempre se mantendo fora da questão, por não gostar de "se meter" na vida dos atletas, o treinador decidiu conversar com o presidente santista, Luis Alvaro Ribeiro, sobre o assunto.


A revelação foi feita pelo próprio comandante na manhã desta sexta-feira, durante entrevista coletiva concedida no CT Rei Pelé, após a atividade do Peixe. Depois das duas propostas do São Paulo recusadas pelo Santos, Muricy entendeu que era a hora de falar algo.


- Não costumo dar opinião na vida do jogador, porque já tem muita gente para cuidar dele, mas no clube tenho de opinar. Conversei com eles (diretoria) sobre isso, porque é um jogador que não temos interesse em vender, e tem de apoiar, porque é nosso. Não esqueço rapidamente as coisas que o jogador fez. Aqui dentro, na parte da disciplina, o Ganso é uma pessoa excelente, como poucos no país. Quando podemos interferir para ajudar, a gente faz, e foi essa a minha intervenção - explicou o treinador.



Contamos com o Ganso até o fim do seu contrato"


Muricy Ramalho



Na última quinta-feira, o Peixe conversou com o jogador e sinalizou a possibilidade de conceder um aumento salarial, mas desde que Ganso queira mesmo ficar no clube. O atleta não deu uma resposta e ficou de pensar sobre a possibilidade. Em seguida, uma nova proposta do Tricolor surgiu, prontamente rejeitada pelo clube alvinegro.


Com contrato até fevereiro de 2015 e multa rescisória nacional de R$ 53 milhões, Ganso tem cinco jogos pelo Brasileirão - se disputar sete, não poderá mais se transferir para outra equipe da Série A. O jogador sentiu uma lesão na coxa esquerda que o tira da partida contra o Sport, neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro.


Mesmo com todas as incertezas envolvendo o jogador, Muricy mostra confiança na permanência do camisa 10 na Vila Belmiro.


- Contamos com ele não só até o fim da temporada, mas até o fim do contrato, que é longo. Pelo jeito, ele vai ficar até o fim - acredita o comandante.


Clique e assista a vídeos do Santos