sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Neymar não treina, mas Muricy confirma escalação contra o Sport


LANCEPRESS! - 31/08/2012 - 12:51 Santos (SP)


Neymar - Santos x Bahia (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


Se por um lado o técnico Muricy Ramalho tem a confirmação de que não poderá contar com o meia Paulo Henrique Ganso contra o Sport , neste domingo, por outro tem a certeza de que terá a presença do craque Neymar, que está em fase final de recuperação de uma forte gripe.


Joia da Vila não apareceu no gramado nas duas últimas atividades alvinegras no CT Rei Pelé, mas deve ir à campo na Ilha do Retiro. Além disso, jogador sofreu uma entorse no pulso direito e deve atuar com imobilização no local.


- O Neymar ainda tem um probleminha da gripe, mas joga, está confirmado. É uma amigdalite dura, mas não impede ele de atuar contra o Sport - disse o técnico Muricy Ramalho.


Na derrota por 3 a 1 para o Bahia, na última quarta-feira, em plena Vila Belmiro, a Joia acusou problemas por conta da gripe e teve atuação apenas discreta.


Mesmo debilitado fisicamente, o camisa 11 é visto pelo técnico Muricy Ramalho como a grande esperança alvinegra numa vitória sobre os pernambucanos. Nos últimos quatro jogos, desde que retornou da Seleção Brasileira, Neymar ajudou o Santos a subir na tabela de classificação e participou de seis gols, tendo marcado quatro.


- Nesses últimos jogos ele fez a diferença, tem sido fundamental. Quando tem que decidir como no jogo contra o Palmeiras, ele decide. O Neymar está no final da gripe, vai ser importante para o grupo - concluiu.


Quem também tem ausência confirmada é o lateral-esquerdo Léo. Ele voltou a sentir dores na panturrilha durante treino na última quinta e segue fora da equipe - Juan fica com a vaga. O volante Henrique, fora da equipe há sete rodadas, também segue como desfalque. Ele ainda se recupera de lesão no púbis.


Neste domingo, o Peixe deve ir à campo com: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval, Juan; Arouca, Adriano e Felipe Anderson; Patito, Neymar e André.