terça-feira, 28 de agosto de 2012

Neymar volta aos treinos e se agasalha para evitar piorar a gripe


Após se recuperar de uma gripe, que o afastou do treinamento da última segunda-feira, o atacante Neymar voltou a treinar nesta terça e está confirmado para a contra o Bahia, quarta, às 19h30m, diante do Bahia, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante se movimentou normalmente e mostrou estar recuperado. Mesmo assim, o astro santista preferiu se precaver e participou dos exercícios do dia bastante protegido: além da blusa de manga comprida por baixo do uniforme, o santista ainda foi a campo com calça e gorro, apesar da temperatura amena em Santos.


Neymar treino do Santos (Foto: Lincoln Chaves de Oliveira)Neymar treinou de gorro e calça para não piorar gripe (Foto: Lincoln Chaves de Oliveira)


Após um rápido aquecimento, o técnico Muricy Ramalho comandou um treino de dois toques em campo reduzido - cujo lance mais marcante foi um golaço de voleio de Bill. Já nos momentos finais do dia, Neymar e Patito Rodriguez treinaram cobranças de falta, enquanto Leandrinho e Victor Andrade praticaram jogadas de cruzamento e conclusão a gol - o jovem atacante teve aproveitamento regular.


Outra novidade em relação ao último treinamento santista foi a volta de Adriano - que sentiu dores na coxa esquerda após a vitória por 2 a 1 no clássico contra o Palmeiras, no sábado, pela 19ª rodada do Brasileirão. Já o lateral-esquerdo Léo, que deixou as atividades de segunda mais cedo devido a dores na panturrilha permaneceu no Centro de Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol (Cepraf) e será desfalque para o jogo desta quarta-feira.


Muricy Ramalho não deu mostras do time que levará em campo diante dos baianos, mas a expectativa é de que o treinador repita a formação dos últimos dois jogos (contra Universidad de Chile e Palmeiras), com a seguinte formação: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Paulo Henrique Ganso e Patito Rodriguez; Neymar e André.


Clique e assista a vídeos do Santos