Delegação japonesa de futebol visita o CT Meninos
da Vila, em Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)
Santos recebeu a visita de uma delegação japonesa, da cidade de Nagasaki. O grupo foi até o CT Meninos da Vila, para realizar um intercâmbio entre as equipes sub-15 japonesa e brasileira. Os visitantes passaram o dia no CT e, no final da tarde, fizeram um amistoso.
O técnico santista, Christian Tudisco, ressalta a importância da troca de experiências.
- Essa troca é importante para eles se adaptarem a outra cultura de jogo e de vida também. Além disso, os japoneses estão crescendo no futebol e nós reconhecemos essa mudança que vem acontecendo lá - destacou.
O prefeito de Nagasaki, Tomihisa Taue, vê a oportunidade como uma maneira de aproximar ainda mais as cidades irmãs.
- Essa é uma oportunidade para passar uma mensagem de que a amizade entre Santos e Nagasaki deve continuar. Agora também é a oportunidade para os nossos jogadores crescerem não só como atletas, mas como pessoas. O Santos é um time maravilhoso e é uma grande honra que esses meninos têm de jogar aqui - explicou.
O time sub-15 do Peixe já disputou muitas partidas com times internacionais. Mas, para o goleiro Marcos Paulo, que veio do Mato Grosso para jogar no clube, sempre é bom enfrentar times de outros países.
- É a primeira vez que eu jogo contra um time japonês e essa experiência é muito importante, porque a gente aprende mais sobre o futebol internacional - comentou.
Nesta quinta, as duas equipes farão outro amistoso. Os times serão misturados no segundo tempo da partida.