LANCEPRESS! - 08/09/2012 - 09:00 Santos (SP)
O meia Bernardo ficou 97 dias (ou um turno completo do Campeonato Brasileiro) no departamento médico. Finalmente recuperado de um rompimento no músculo adutor da coxa esquerda, ele entrou no segundo tempo dos dois últimos jogos do Santos, contra Sport e Fluminense, e pode, enfim, voltar a ganhar uma chance como titular, neste domingo, no clássico contra o São Paulo
– Quero primeiro me firmar e voltar a ter aquela confiança. Espero que possa trabalhar bem. Estou readquirindo ritmo. Cada jogo em que entro, vou melhorando, e espero seguir assim a cada dia – disse.
A presença do meia no jogo da Vila Belmiro ainda é incerta, mas pode ocorrer, sobretudo se Léo não se recuperar de lesão na panturrilha esquerda. Como Juan, reserva imediato do veterano, não pode enfrentar o Tricolor por força de contrato, Gerson Magrão deve ser deslocado para a ala, abrindo vaga no meio.
Bernardo, que chegou ao Peixe em abril, foi titular contra Bahia e Sport, nas duas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro. Depois, se machucou e, mesmo liberado pelos médicos, ficou um tempo sem ser relacionado porque Muricy Ramalho detectou falta de confiança para bater na bola.
O armador tem contrato com o clube até o final da temporada 2012. A diretoria santista ainda analisa a possibilidade de contratar o atleta em definitivo. Recentemente, o Peixe adquiriu 10% do jogador, em transação envolvendo o centroavante Borges para o Cruzeiro, que era dono de percentual.