Muricy corre risco de ter ainda mais problemas
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
Não bastasse os 11 desfalques já confirmados (veja todos abaixo), o técnico Muricy Ramalho, do Santos, pode acumular ainda mais problemas nesta semana. Quase toda a sua defesa entrará em campo contra o Fluminense, nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão, pela 22ª rodada do Brasileirão, pendurada com dois cartões amarelos. A exceção é o lateral-esquerdo Juan.
Os zagueiros Bruno Rodrigo e Durval , além do lateral-direito Bruno Peres, poderão desfalcar o Peixe no clássico caso sejam advertidos nesta quinta. Os santistas, porém, garantem que a equipe não deve entrar em campo preocupada com isso sob o risco de não conseguir render bem.
- Não prejudica em nada, porque jogador não entra em campo pensando nisso. Se acontecer também, há outros atletas para entrar, como o David Braz - minimiza o atacante André.
No caso do pior cenário possível, com os três suspensos diante do São Paulo, Muricy teria de usar Gustavo Henrique, atleta de 19 anos revelado na base, além do próprio David Braz. Outra opção seria Ewerton Páscoa na defesa, já que Edu Dracena se recupera de uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo e não joga mais nesta temporada.
Já na lateral direita, o treinador só teria atletas da base como opções: Crystian, 20 anos e com sete partidas na temporada, além de Douglas, 19 anos e que só entrou em campo em uma oportunidade em 2012.
Confira os 11 desfalques de momento do Santos:
Neymar e Arouca - defendem a Seleção nos amistosos contra África do Sul e China
Paulo Henrique Ganso - lesão na coxa esquerda
Léo - dores na panturrilha e joelho
Miralles - edema na coxa direita
Edu Dracena - ruptura no ligamento do joelho esquerdo
Henrique - pubalgia
Fucile - lesão no ligamento do pé esquerdo
Rafael Galhardo - fratura no dedinho do pé esquerdo
Alison - lesão muscular
Paulo Henrique - ruptura do ligamento do joelho esquerdo
Clique e assista a vídeos do Santos
![](http://pixel.quantserve.com/pixel/p-89EKCgBk8MZdE.gif)