quinta-feira, 6 de setembro de 2012

André aposta na paciência e maturidade para vencer o Fluminense


LANCEPRESS! - 06/09/2012 - 11:11 Santos (SP)


André - Santos x Corinthians (Foto: Tom Dib)


Se depender do centroavante André, o Santos vai entrar com outra postura dentro do gramado do Engenhão, nesta quinta-feira, no duelo contra o Fluminense, em relação a derrota para o Sport, no último domingo, pela 21ª rodada. Na Ilha do Retiro, o Peixe teve um jogador a mais - zagueiro Edcarlos foi expulso - desde o início do segundo tempo, mas mesmo assim não conseguiu ter calma para reverter o placar. Neste meio de semana, ele aposta em uma nova história.


Para chegar à segunda vitória fora de casa na competição - O Peixe venceu apenas o Figueirense pela 17ª rodada -, o camisa 9 aposta em duas características para surpreender a equipe carioca e embalar rumo as primeiras colocação na tabela de classificação: paciência e maturidade.


- Contra o Sport faltou paciência e maturidade para ganhar o jogo fora de casa. Temos que ir para o Rio de Janeiro sabendo que o Fluminense é um grande adversário e que não podemos nos expor muito. Vamos aproveitar nossas características para chegar a vitória - disse o jogador.


Para ajudar na dura missão, André fica à espera da definição do técnico Muricy Ramalho em torno do substituto do craque Neymar, que está na Seleção. O comandante preferiu não dar pistas, mas a expectativa é que o meia Bernardo seja o escolhido, mantendo Felipe Anderson no lugar de Ganso, lesionado, e alterando a formação para o 4-4-2. No lugar de Arouca - também à serviço da Seleção -, Gerson Magrão será o escolhido.


Outra dúvida que ronda a equipe santista é em relação ao companheiro de ataque do camisa 9. O atacante Patito viajou para o Rio de Janeiro, mas não treinou no gramado durante a semana e ainda se queixa de dores. As opções ficam por conta do jovem Victor Andrade e do centroavante Bill.


- Muricy ainda não falou nada sobre a formação. Temos o Bill, que é um cara de área, o Patito joga mais pelo lado, são características diferente. Independente de quem jogar, sei que entrarão forte pra fazer uma grande partida pelo Santos - concluiu.