quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Associação de ciclistas de Santos faz apelo por saída de Mano da Seleção


Jessé Teixeira Félix abaixo assinado (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Jessé Félix é quem comanda o protesto

(Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)


A substituição de Neymar aos 42 minutos do segundo tempo da vitória da seleção brasileira por 1 a 0 sobre a África do Sul, na última sexta-feira, não repercutiu bem entre alguns torcedores do Santos. Revoltados com a alteração feita por Mano Menezes já no final da partida - o atacante do Peixe deixou o gramado do Morumbi sob vaias - santistas que integram uma associação de ciclistas da cidade iniciaram nesta quarta-feira, na entrada da Vila Belmiro, uma abaixo-assinado querendo a saída do treinador do comando da Seleção.


Cerca de duas horas e meia antes do início do jogo entre Santos e Flamengo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, membros da entidade se reuniram em frente a um bar próximo à entrada do portão 6 do estádio, com megafone e cartazes "convocando" os santistas que se dirigiam ao estádio a deixar as assinaturas em um documento que, segundo o presidente da associação - e torcedor do Peixe - Jessé Teixeira Félix, será levado ao presidente da CBF, José Maria Marin.


- A ideia (do abaixo-assinado) ocorreu desde o momento em que ele fez aquilo com o Neymar no Morumbi, deixando-o como o "vilão" da história. Isso nos indignou. Havia outros dez jogadores em campo. E acreditamos que isso pode ter mexido com ele, pois o Neymar não comemorou como de costumem nenhum dos três gols que fez contra a China - explicou Félix, que pretende reunir duas mil assinaturas no documento.


Aos poucos, alguns dos torcedores que vinham chegando a Vila Belmiro, além dos que já se acomodavam nos bares próximos ao estádio, aproximaram-se para participar da ação.


- Resolvi cooperar porque não concordei com o que aconteceu na sexta. O Mano não podia ter deixado a responsabilidade só com o Neymar - reclamou o eletricista Mauro Fernandes, um dos primeiros a assinar o documento.


- Desde que o Mano assumiu a Seleção, ele só errou. Todo mundo falava do Dunga, mas ele foi mal só no final. O que aconteceu naquele jogo foi o fim, para acabar com tudo mesmo - emendou o comerciante Jeferson Montanha.


Conforme Félix, a ideia também é que torcedores de outros clubes também participem.


- Não apenas o Santos, mas outros times, como o São Paulo, são prejudicados com convocações que, muitas vezes, são para jogos que não valem nada. Aí não se tem a equipe completa e o clube se complica no campeonato. A ideia é sensibilizar o presidente da CBF, para que se possa rever essa situação - concluiu.


Protesto mano menezes jessé teixeira félix (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Grupo quer reunir 2 mil assinaturas pedindo a saída do treinador (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)