terça-feira, 4 de setembro de 2012

Bernardo esquece tempo perdido e promete cair nas graças da torcida


LANCEPRESS! - 04/09/2012 - 12:53 Santos (SP)


Bernardo, do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação)


Por conta de um rompimento no músculo adutor da coxa esquerda, o meia Bernardo ficou fora do Santos por 97 dias. Após longo tempo de recuperação física e espera para readquirir a confiança, o jogador retornou aos gramados no duelo contra o Sport, no último domingo, e atuou por 10 minutos. Recuperado, ele quer ir em busca do tempo perdido para, enfim, voltar a atuar em grande nível e cair nas graças da torcida.


Para garantir, de vez, a condição de titular na equipe, o meia santista conta com uma "forcinha" em especial: a lesão e a possivel transferência do meia Paulo Henrique Ganso, seu principal rival pela camisa 10. No duelo contra o Fluminense, neste domingo, ele pode vestir a camisa que um dia já foi de Pelé.


- Eu penso apenas em jogar após todo esse tempo parado. Foi um momento difícil na minha vida, nunca passei por isso, quero esquecer esses quatro meses. Não sei o que vai acontecer nos próximos dias, vou honrar essa camisa, vestir como maior orgulho - disse.


- Sobre a situação do Ganso vou procurar não falar, é complicado. Eu estou preparado para assumir a tiitularidade. Se o Muricy precisar de mim, quero estar à disposição para poder ajudar. O torcedor santista pode esperar muito de mim, ainda não mostrei meu futebol, quero muito representar essa camisa - completou o jogador.


No treinamento desta terça-feira, o jogador participou de treino coletivo entre reservas e a equipe sub-20 e teve boa atuação, com direito a gols e assistências. O jogador ainda cobrou faltas, escanteios, fundamentos que ainda tinha receio de realizar por conta da lesão.


Bernardo, que chegou ao Peixe em abril e atuou em apenas três partidas, tem contrato com o clube até o final da temporada 2012. A diretoria santista ainda analisa a possibilidade de contratar o atleta em definitivo. Recentemente, o Peixe adquiriu 10% do jogador, em transação envolvendo o centroavante Borges para o Cruzeiro, que era dono de percentual.