terça-feira, 25 de setembro de 2012

Com lesão no joelho, Léo condiciona adeus ao futebol à recuperação


Leo, coletiva Santos (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Léo diz que lesão no joelho ainda é dor de cabeça

(Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)


Léo tem 37 anos e contrato com o Santos até o fim desta temporada. Na medida em que o ano se aproxima do fim, aumentam os questionamentos sobre o fim da carreira do ídolo do Peixe. Ele torce para que isso não ocorra, já que tem o desejo de jogar por mais uma temporada na Vila Belmiro. Assim, a disputa do título da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra a Universidad de Chile, às 19h, no Pacaembu, não seria sua última luta por título no clube. Para definir se de fato vai pendurar as chuteiras, o jogador precisa antes resolver o que ele chamou de "problema".


Depois de relutar, o atleta revelou uma lesão no joelho direito que o tem incomodado. Léo já conversou com a diretoria sobre o problema e está avaliando com o clube se realizará um procedimento, não cirúrgico, para se recuperar da lesão, que precisaria do atleta parado por um mês para ser curada.


- Vamos ver o que é melhor. Minha vontade é atuar por pelo menos mais um ano, mas depende muito. Tenho de resolver um problema antes, mas internamente. Convivo com isso e posso fazer um procedimento que vai amenizar. Se isso acontecer, será bom para mim. É uma contusão, mas não precisa de cirurgia, é algo simples, no joelho direito. A parte física está tranquila, se melhorar isso, vai tranquilo - afirmou o lateral.


Aposentadoria à parte, Léo está recuperado das dores que o tiraram das últimas partidas e será titular contra a La U. Além dele, o Peixe deve contar com os retornos do lateral-direito Bruno Peres, que tinha um problema na coxa esquerda, além do volante Adriano, com lesão no tornozelo esquerdo. O retorno mais comemorado é o de Neymar, que defendeu a Seleção no Superclássico das Américas e ganhou folga forçada no último fim de semana, quando estava suspenso da partida contra a Portuguesa.


O provável Alvinegro para a encarar a Universidad de Chile será: Rafael; Bruno Peres (Douglas), Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Pato Rodriguez; Neymar e André.


Clique e veja mais vídeos do Santos