Com dois gols de Seedorf, Botafogo empata com o
Corinthians (Foto:Luciano Belford / Agência Estado)
O Botafogo perdeu, neste domingo, uma grande chance de se aproximar ainda mais do G-4 do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, quem foi ao Engenhão presenciou o show de Seedorf . O craque holandês, que voltou ao time depois de dois jogos fora por causa de uma contratura na coxa esquerda, fez dois gols no empate de 2 a 2 do Glorioso diante do Corinthians. Com a performance, o camisa 10 recebeu nota 8,0, elevou ainda mais sua média e encostou no líder da parcial do Troféu Armando Nogueira, Luis Fabiano .
Com 7,01 de média, o jogador do Botafogo aparece logo atrás de Luis Fabiano, do São Paulo, na classificação.Grande nome da partida do fim de semana, o meia chegou a marca de seis gols na competição com a camisa alvinegra e foi bem avaliado na 26ª rodada do Brasileirão 2012. Enquanto Seedorf subiu de desempenho junto com o time carioca, Juninho Pernambucano recebeu nota 5,5 no duelo contra a Ponte Preta (empate sem gols) e caiu para a sexta posição, dando espaço para Bruno Mineiro , da Portuguesa, que aos poucos vem despontando no torneio nacional.
Com grande atuação do atacante, a Lusa venceu o desfalcado Santos por 3 a 1, na noite do último sábado. O artilheiro foi o terror da zaga do time da Baixada. De cabeça, ele fez os dois gols da Portuguesa e comandou a vitória de sua equipe no clássico do Pacaembu. Desta forma, o jogador recebeu 8,5 – a segunda maior nota do fim de semana – e entrou no Top 5.
No gol, Diego Cavalieri , do Fluminense, aparece na liderança, enquanto que no setor defensivo os jogadores do Galo dominam as posições. Na lateral direita, Marcos Rocha mantém-se à frente de Ayrton, do Coritiba. Réver tem a melhor parcial entre os zagueiros. Na lateral esquerda, João Paulo, da Ponte Preta, é a exceção. Paulinho , do Corinthians, tem a melhor média entre os volantes. Entre os meias, Seedorf lidera o setor. No ataque, Luis Fabiano segue na ponta.
É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.
.