A defesa da Portuguesa entrou em desespero com a atuação de Lucas , do São Paulo (veja os melhores lances no vídeo ao lado). Foram diversos dribles, jogadas de efeito, além de duas assistências que garantiram o triunfo do Tricolor sobre a Lusa por 3 a 1 no Morumbi. O melhor jogador da partida também foi o principal nome da rodada. A avaliação de 8,5 foi a maior do fim de semana e rendeu ao atacante são-paulino o troféu Armandinho da 25ª rodada do Brasileirão.
A participação decisiva de Neymar lhe rendeu mais uma alta avaliação no Troféu Armando Nogueira. O jogador voltou a ser brilhante a marcou os dois gols da virada do Santos sobre o Coritiba por 2 a 1, garantindo nota 8,0. Mas, sem dúvida, a grande sensação do fim de semana foi o Atlético-GO. Na vitória sobre o Fluminense por 2 a 1 fora de casa, o Dragão garantiu quatro atletas na seleção da rodada, todos da linha de defesa. O melhor da equipe foi o goleiro Márcio , que fez quatro grandes defesas e recebeu a mesma avaliação do atacante santista: 8,0.
Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com o Cartola FC.
Goleiro:
A zebra protagonizada pelo Atlético-GO sobre o Fluminense com o 2 a 1 fora de casa passou, sem dúvida, pelas mãos de Márcio. Com quatro defesaças (veja a melhor delas, já perto do fim da partida, no vídeo ao lado), o goleiro do Dragão foi o nome da partida e salvou a equipe em lances capitais. Ele recebeu nota 8,0 e foi eleito o melhor de sua posição. Apesar de terem saído derrotados de suas partidas, Wilson (Figueirense) e Victor (Atlético-MG) se destacaram e foram avaliados com 7,5, assim como Saulo (Sport).
Lateral-direito:
O dono da lateral direita na rodada é Marcos, do Atlético-GO, que recebeu nota 7,0. O jogador infernizou a vida de Carlinhos, recentemente convocado para a seleção brasileira, aparecendo como melhor opção ofensiva do Dragão, principalmente no primeiro tempo. Foi dele o cruzamento no escanteio para o gol de Reniê , além de ter criado boas oportunidades, como a que parou no goleiro Diego Cavalieri (veja no vídeo ao lado). Ayrton, do Coritiba, foi outro jogador da posição que se destacou no fim de semana. Apesar da derrota para o Santos, ele foi perigoso, principalmente nas bolas paradas, como no lance em que serviu Deivid para marcar o gol. Ele foi avaliado com nota 6,5.
Zagueiros:
A linha de zaga continua com jogadores do Atlético-GO. Reniê, autor do segundo gol do Dragão sobre o Fluminense (veja no vídeo ao lado), recebeu nota 7,5. Além de ter balançado a rede adversária, o jogador teve ótima participação defensiva e anulou boa parte das jogadas do tricolor carioca, com soberania nas bolas aéreas. A dupla é completada com Ronaldo Alves , do Náutico, avaliado com 7,0. Afinal, o jogador se destacou em anular as jogadas ofensivas do Atlético-MG. Leonardo, Bernard e Ronaldinho tiveram pouquíssimas chances, muitas vezes esbarrando na boa marcação do atleta do Timbu. Vale destacar ainda as atuações de Rodrigo Moledo, do Internacional, e Gustavo, do Atlético-GO.
Lateral-esquerdo:
Para fechar a defesa majoritariamente rubro-negra, aparece Diego Giaretta, do Atlético-GO. Zagueiro de origem, o jogador tem ganhado espaço na lateral esquerda do Dragão graças ao bom desempenho defensivo. E na partida diante do Fluminense não foi diferente. Com bom posicionamento em seu setor, ele deu poucos espaços para Wellington Nem e Bruno criarem jogadas de ataque. Além disso, ainda deixou o dele, em uma bomba na cobrança de falta (veja no vídeo ao lado) e foi avaliado com nota 7,5. Douglas Santos, do Náutico, também esteve em ótima forma na marcação dos jogadores do Atlético-MG, além de ter levado a melhor sobre Marcos Rocha nas investidas ao ataque e recebeu 7,0 na opinião dos avaliadores.
Volantes:
Pela quarta vez, Paulinho entra em uma seleção da rodada do Troféu Armando Nogueira. Com mais uma atuação eficiente e decisiva, o volante corintiano marcou o segundo gol da vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0 (veja no vídeo ao lado) e recebeu nota 7,5. No entanto, não foi apenas o gol que rendeu a boa avaliação do jogador alvinegro. Bem na composição defensiva ao lado de Ralf, ele ainda construiu boa parte das ações ofensivas da equipe. Vale destacar também a boa participação de Rithely, do Sport, que marcou um gol no empate diante do Internacional e recebeu nota 7,0.
Meias:
O gol solitário de Souza decidiu a vitória do Náutico por 1 a 0 sobre o Atlético-MG (veja no vídeo ao lado). A nota de 7,5, por outro lado, não foi decidida apenas pela cobrança de falta do meia do Timbu. Volante de origem, o jogador tem se destacado ofensivamente, principalmente nas bolas paradas, sendo uma das melhores opções da equipe. Foram duas finalizações para fora e outra defendida pelo goleiro Victor na partida deste domingo, além de ter criado jogadas de perigo. Lulinha , do Bahia, mudou o panorama da partida. Entrou no segundo tempo e foi o motor da equipe na virada sobre o Figueirense por 2 a 1. Com isso, recebeu a mesma nota de Souza. Maicon, do São Paulo, e Zé Roberto, do Grêmio foram avaliados com nota 7,0 e tiveram destaque na rodada.
Atacantes:
Neymar pode não ter feito uma partida brilhante diante do Coritiba. Mas ainda assim foi decisivo. Com dois gols, sendo um deles o mais bonito da rodada (veja no vídeo ao lado), ele comandou a virada do Santos e recebeu nota 8,0. Outro que esteve muito bem foi Gilsinho, do Sport. O jogador marcou um gol e deu passe para outro no empate por 2 a 2 diante do Internacional em pleno Beira-Rio, recebendo nota 7,5. Completa o ataque o craque da rodada, Lucas, do São Paulo, que deu dois passes para gol, além de protagonizar grande maioria das jogadas ofensivas do Tricolor diante da Portuguesa. Ele recebeu nota 8,5. Vale ainda os destaques para Romarinho (Corinthians) e Osvaldo (São Paulo), que receberam nota 7,5.