segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Fã de Ganso, Manoel Maria aposta em sucesso do meia no São Paulo


Manoel Maria (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Ex-jogador e ídolo do Santos, Manoel Maria é fã de

Ganso (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)


Paulo Henrique Ganso e Manoel Maria não compartilharam a mesma época dentro dos campos e sequer são das mesmas posições, mas têm em comum o sangue paraense - o meia é de Ananindeua, enquanto o ex-ponta direita é nascido em Belém - além, claro, de terem escrito parte importante de suas histórias no futebol com a camisa do Santos.


Ídolo do Peixe e fã declarado de Ganso, Manoel Maria acredita no sucesso do meia no São Paulo - a contratação deve ser oficializada pelo Tricolor nesta segunda. Para o ex-jogador, o "Maestro" é um "talento raro" no futebol e teria condições de jogar em "qualquer time do mundo".


- Sou fã do Ganso. Acho que ele é um craque e vai mostrar seu valor no São Paulo. Ele jogaria em qualquer time do mundo. É um talento raro, um armador que lança os centroavantes e acha espaços. É um meia em extinção - destacou o ex-jogador, durante encontro entre veteranos de Santos e do Clube dos Ingleses, no último sábado, em homenagem aos cem anos do primeiro jogo da história do Peixe.


Um dos momentos mais tensos da "novela" Ganso ocorreu em 23 de agosto, logo após o empate sem gols com a Universidad de Chile, no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. Na ocasião, o meia disse que "seria um prazer" jogar no São Paulo. Dali em diante, o clima entre jogador e torcida do Peixe ficou insustentável.


As vaias dos santistas, ainda tímidas na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras no Pacaembu, transformaram-se em uma "chuva de moedas" na derrota por 3 a 1 para o Bahia na Vila Belmiro - a última partida do meia pelo Santos. Para Manoel Maria, no entanto, à declaração de Ganso à ocasião foi mal interpretada e foi feita sem intenção de provocar o torcedor.


- Na época que eu joguei, fosse perguntado sobre jogar em Corinthians, Palmeiras, São Paulo ou Flamengo, certamente também falaria que seria um prazer, pois são grandes equipes. Não vejo nada de mal e acho que ele (Ganso) não merecia isso. Acredito que a declaração foi mal interpretada, porque ele não tinha intenção de magoar ninguém - avaliou, confiando, ainda, que o Santos encontrará um substituto para o meia na base. Esperança, aliás, compartilhada pelo técnico Muricy Ramalho, que elogiou recentemente os meninos canhotos que hoje defendem o sub-17 do Peixe.