segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Léo reconhece que extrapolou, diz que aceitaria punição e promete se conter


LANCEPRESS! - 10/09/2012 - 15:00 Santos (SP)


Léo, do Santos (Foto: Divulgação/SFC)


Um dia depois de dizer que a 'novela Ganso' virou uma 'palhaçada', 'já encheu o saco' e que o 'menino tem que ser valorizado', o lateral-esquerdo Léo emitiu um comunicado oficial dizendo que sua intenção não era criticar a diretoria. No texto, ele ainda faz elogios ao presidente Luis Alvaro Ribeiro, que 'tem saldo altamente positivo no clube'.


- Venho a público para esclarecer que meu objetivo foi apenas o de manifestar solidariedade a atletas que marcaram seus nomes com a camisa do Santos Futebol Clube. Reconheço que talvez tenha extrapolado no tom de minhas palavras e que o momento pode não ter sido o mais oportuno, mas em nenhum instante tive a intenção de criticar a diretoria - escreveu o camisa 3.


Minutos após a polêmica entrevista de Léo, a diretoria avisou, por meio de Pedro Luiz Nunes Conceição, membro do Conselho Gestor, que teria uma conversa com o jogador. Não foi divulgado se haverá punição, mas Léo diz que aceitará qualquer decisão de seus superiores. Ele ainda se comprometeu a não comentar assuntos que não lhe digam respeito.


Veja o comunicado de Léo na íntegra:


Atento à repercussão de minhas declarações após o clássico deste domingo com o São Paulo, venho a público para esclarecer que meu objetivo foi apenas o de manifestar solidariedade a atletas que marcaram seus nomes com a camisa do Santos Futebol Clube.


Reconheço que talvez tenha extrapolado no tom de minhas palavras e que o momento pode não ter sido o mais oportuno, mas em nenhum instante tive a intenção de criticar a diretoria.


Trabalho com os atuais dirigentes desde o início do mandato do Presidente Luís Álvaro, em 2010, e sempre tive com todos um relacionamento aberto e respeitoso.


Nesses últimos dois anos e meio, juntamente com o elenco e comissão técnica, tive a felicidade de participar da conquista de cinco títulos, dentre eles a histórica Libertadores de 2011. Essa sequência vitoriosa já evidencia que o saldo do grupo que comanda o clube é altamente positivo


Assumo a responsabilidade de minhas declarações e irei aceitar qualquer tipo de sanção que seja aplicada a mim pela direção do Santos.


Com esse comunicado, de minha parte, espero dar o assunto por encerrado, afirmando que não irei mais me manifestar sobre temas que não estejam relacionados às minhas atividades como atleta profissional de futebol.


Leonardo Lourenço Bastos, Léo, lateral do Santos Futebol Clube