Maior vencedor da história do Santos FC após a era Pelé, com sete títulos, e mais de 400 jogos com a camisa alvinegra. Esse é o perfil do Guerreiro da Vila, Léo. Aos 37 anos, o lateral esquerdo tem fôlego e vontade de menino para mais uma conquista e ressalta a importância de erguer a taça da Recopa Sul-Americana. Por isso, o jogador pede concentração à equipe santista nesta quarta-feira (26), contra a Universidad de Chile, no Pacaembu.
“O clima é de confiança total. É o único título que temos a disputar esse ano. Então, isso vale muito para a gente. Para o Santos FC vale e para os jogadores também vale. Deus nos livre que aconteça algo errado e por isso, vamos entrar focados e vamos conquistar esse título”.
Diante de um adversário, que segundo Léo, usa muito da catimba sul-americana para superar seus adversários, o Peixe não pode deixar de ir para cima desde o início, principalmente porque precisa de uma simples vitória, em casa, para se tornar campeão.
“A gente sabe como funciona o futebol. Não há outro vocabulário. A equipe chilena vai querer catimbar, nos jogar contra a torcida e por isso, temos que jogar os 90 minutos para ganhar o jogo”.
Além disso, Léo relembra que o Santos FC vive a comemoração de seu Centenário e que também tem como meta, manter a média das últimas duas temporadas, quando faturou dois títulos por ano.
“São dois títulos por ano, que estamos acostumados a conquistar. O título é importante e por isso, temos que buscá-lo. Como não temos mais chances no Brasileiro, não há nada melhor do que finalizar o ano com esse titulo”.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao