sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Muricy torce por 'fico' de Ganso, mas já revela garimpo por camisa 10


LANCEPRESS! - 14/09/2012 - 13:04 Santos (SP)


Ganso (Foto: Eduardo Viana)


Se depender do técnico Muricy Ramalho, a novela Ganso já tem uma definição. O destino do Maestro? Nada de Morumbi ou Olímpico, mas sim a Vila Belmiro. Sofrendo com a ausência de um autêntico camisa 10 nas últimas partidas no Brasileirão, o comandante alvinegro sonha com os capítulos derradeiros, de preferência com o "fico" de seu Maestro.


- Sabemos que a negociação está complicada, mas espero muito que ele permaneça no Santos. Jogador como ele é difícil encontrar. Aqui no Brasil não existem mais camisas 10. O Ganso é o único diferente nesta posição, faz a bola correr. Eu procuro não me envolver, espero o melhor para ele, temos uma amizade, mas torço pela permanência dele - disse Muricy.


Desde o confronto contra o Bahia, pela 20ª rodada, Ganso é desfalque na equipe. O camisa 10 sofreu lesão muscular na coxa esquerda e desde então realiza apenas sessões de fisioterapia. A expectativa é que ele retorne aos gramados apenas em novembro.


Nas últimas partidas, na ausência de Ganso, o meia Felipe Anderson tem sido o escolhido para assumir a camisa 10. O jogador, no entanto, não tem convencido - chegou a sair vaiado no duelo contra o Flamengo - e não enfrenta o Coritiba neste domingo. Assim como zagueiro Durval, ele recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Gerson Magrão, que também sido contestado pela torcida nos últimos jogos, deve ser a opção.


Enquanto segue na dúvida sobre o destino de seu Maestro, o técnico 1Muricy Ramalho busca opções para sanar a carência da camisa 10 no futuro. A solução? A molecada. O comandante alvinegro diz estar atento a nova safra alvinegra e revela admiração sobre meias canhotos da equipe sub-17, que vem realizando treinos coletivos diante dos reservas nos últimos dias.


- Existem muitos jogadores nas categorias de base que tem a correria como características. Na equipe sub-17, no entanto, tem uns cinco ou seis meias canhotos. São jogadores habilidosos, sinto que esse time pode render bons frutos - disse Muricy.


Entre os canhotos citados por Muricy está o meia-atacante Gabigol. Ele treinou contra os reservas nos últimos dias e impressionou. O jogador de apenas 16 anos é Visto como grande promessa alvinegra nos próximos anos. A diretoria santista, inclusive, trabalha firme nos bastidores para acertar primeiro contrato profissional com o jogador.