LANCEPRESS! - 03/09/2012 - 18:59 Santos (SP)
Após a derrota por 2 a 1 para o Sport, no último domingo, apenas os jogadores reservas e lesionados se reapresentaram na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. O grupo não foi à campo e ficou na academia realizando reforço muscular e outros exercícios físicos.
A atividade deste início de semana serviu, principalmente, para intensificar os treinamentos dos jogadores lesionados da equipe santista. Henrique, Léo, Galhardo e Fucile fizeram treinamento regenativo na academia, sob o comando do preparador físico Ricardo Rosa.
O capitão Edu Dracena, que realizou cirurgia no joelho direito no mês passado e deve retornar só na próxima temporada, fez trabalho separado do grupo, na piscina do hotel, ao lado do fisioterapia santista Thiago Lobo.
Destes lesionados, Léo é o mais próximo do retorno aos gramados. Recuperado das dores, ele volta a treinar com bola nesta terça-feira e deve ser opção para o técnico Muricy Ramalho para o confronto diante do Fluminense, nesta quinta.
O volante Henrique, que não atua há oito rodadas por conta de dores no púbis, deve voltar a ficar à disposição daqui a 15 dias. Os laterais Fucile, que se recupera de lesão no tornozelo, e Galhardo, que lesionou o quinto metatarso do pé esquerdo, estão em fase final de recuperação e devem retornar ao Peixe no próximo mês.
Os titulares, que folgaram nesta segunda-feira, retornaram aos treinos terça. O técnico Muricy Ramalho comanda treino coletivo antes do confronto diante dos cariocas, neste domingo, no Engenhão.
