quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Neste Brasileirão, Santos carrega 'seca' contra equipes cariocas


LANCEPRESS! - 06/09/2012 - 17:40 Santos (SP)


As imagens de Vasco 2 x 0 Santos (Foto: Bruno de Lima)


Contra o Fluminense, nesta quinta-feira, no Engenhão, em partida válida pela 22ª rodada, o Santos tenta pôr fim à seca contra as equipecas cariocas neste Brasileirão. No primeiro turno da competição, foram duas derrotas (Flamengo e Vasco, fora) e dois empates (Fluminense e Botafogo, em casa).


O último resultado positivo diante das equipes do Rio de Janeiro aconteceu no Brasileirão 2011, na vitória sobre o próprio Fluminense, por 2 a 1, na Vila Belmiro. Borges, que foi transferido para o Cruzeiro no meio do ano, foi responsável pelos dois gols. Pelo Flu, Rafael Moura descontou.


Já em confrontos válidos na "cidade maravilhosa" o Peixe não sabe o que é vencer desde a competição nacional de 2010. A vítima? Novamente o Fluminense, rival santista neste meio de semana. Em noite inspirada de Zé Eduardo, que marcou três gols, o Peixe venceu por 3 a 0.


O carioca que o Santos tem mais sofrido nos últimos anos é o Flamengo. Equipe santista não vence o rival desde o Brasileirão 2007, na vitória por 3 a 0, na Vila Belmiro. Na casa da equipe rubronegra, a última vitória aconteceu em 2003, por 2 a 1, gols de Alex e Elano. Neste ano, o Peixe foi derrotado por 1 a 0, no Engenhão.


Contra o Botafogo, neste Brasileiro, Peixe ficou no empate por 0 a 0, na Vila Belmiro. A última vitória aconteceu no ano passado, por 2 a 0, também no caldeirão alvinegro. Já em solo carioca, Peixe chegou aos três pontos com vitória por 3 a 0, em julho de 2007.


Por fim, o Vasco da Gama, equipe responsável por vencer o Santos neste Brasileirão, pela 11ª rodada, por 2 a 0, em São Januário. No ano passado, Peixe venceu os cruzmaltinos por 2 a 0, nas últimas rodadas. Último resultado positivo em solo vascaíno aconteceu em 2005: 3 a 1 para os santistas.