Caio Carrieri, Felipe Bolguese e Marcio Porto - 06/09/2012 - 18:46 São Paulo (SP)
Neymar recebeu com naturalidade as vaias e xingamentos que lhe foram proferidos durante o treino da Seleção Brasileira no Moumbi, nesta quinta-feira à tarde. O jogador do Santos disse que a iniciativa partiu de torcedores rivais do Peixe, atitude que considera normal no futebol. Ele espera apoio na partida contra a África do Sul, nesta sexta-feira, no mesmo estádio são-paulino.
- É normal esse comportamento da torcida, no futebol existe a rivalidade, mas espero que eles esqueçam isso e torçam pela Seleção - afirmou o camisa 11 do time de Mano Menezes.
- Não me preocupa, futebol é assim, tem isso. Estou tranquilo - completou o atacante.
Após erros, torcida pega no pé de Neymar em treino da Seleção
Apesar do coro negativo, Neymar também foi muito aclamado e assediado pelos torcedores que compareceram ao Morumbi para acompanhar a Seleção. Na saída do estádio, após conceder entrevista na zona mista, o jogador teve seu nome entoado com fervor.
Dezenas de fãs do craque e dos demais astros da Amarelinha tentaram de todas as formas um autógrafo ou fotografia, mas a distância entre o portão principal e o ônibus da Seleção não permitia. Neymar acenou, e prometeu espetáculo contra a África do Sul quando questionado se iria "deitar" no adversário.
- É isso aí, é a intenção - definiu o craque.
Durante a semana, ainda em Cotia (SP), onde a Seleção fez dois treinamentos, o jogador já havia sido questionado sobre a possibilidade de vaias da torcida paulistana, e citou o comportamento dos torcedores fora do país para se tranquilizar. Ele foi vaiado em amistosos pela Europa antes da Olimpíada de Londres.