sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Preocupado com Brasileirão, Arouca garante Peixe na briga pelo G-4


Arouca (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC )Arouca quer recolocar o Santos na briga pela

Libertaores (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC )


O reencontro do Santos com a vitória, após os 2 a 0 aplicados sobre o Flamengo, fez ressurgir a esperança da equipe em retornar à Taça Libertadores, em 2013. O Peixe está no prejuízo, já que a distância para o G-4 ainda é de 12 pontos - menor, por exemplo, que para a zona de rebaixamento (oito pontos). Assim, o foco no desenrolar do Campeonato Brasileiro é total, mesmo com a iminência do segundo jogo da decisão da Recopa Sul-Americana, diante da Universidad de Chile, marcado para o próximo dia 26, no Pacaembu.


Para o volante Arouca , o Santos já deixou para trás muitos pontos no torneio nacional por ter priorizado a Libertadores no início da competição - o Peixe caiu nas semifinais, quando já eram passadas seis rodadas - e, se quiser manter vivo o sonho de voltar à competição continental, não pode abrir mão do Brasileirão.


- A Libertadores é nosso objetivo, sempre foi pauta aqui no Santos. A Recopa a gente deixa para pensar na semana do jogo. Não dá mais para tirar o foco do Brasileiro. Lógico que, antes de começar o torneio, o objetivo era o título, mas priorizamos a Libertadores, perdemos pontos e começou a ficar difícil. Ainda está (difícil), porque o pessoal de cima está distante - considerou.



A Libertadores é nosso objetivo, sempre foi pauta aqui no Santos. A Recopa a gente deixa para pensar na semana do jogo"


Arouca



Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), Arouca volta a campo pelo Santos para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Brasileirão. Apesar de o jogo ser fora de casa, o volante não pensa em outra coisa não que seja os três pontos. Tudo porque o Peixe não pode mais se dar ao luxo de tropeçar na competição.


Com 30 pontos conquistados, o Santos ocupa o 11º lugar do Brasileirão. Em média, o quarto colocado das últimas cinco edições do torneio fez 63 pontos. Assim sendo, o Peixe precisaria de, pelo menos, mais 33 pontos nas 14 rodadas que faltam na competição: aproveitamento, portanto, superior a 78%.


O desafio, porém, é considerável, já que o Atlético-MG, dono do melhor aproveitamento do Brasileirão até o momento (o Galo tem um jogo a menos que o líder Fluminense), obteve 73,9% dos pontos que disputou.


- Vamos para Curitiba não para empatar, mas para vencer. Ficamos muito distantes (do G-4), mas enquanto houver chance (de ir para a Libertadores), vamos buscar - prometeu.


Clique e veja mais vídeos do Santos