Adriano está perto de renovar contrato com Santos
(Foto: Divulgação/Santos FC)
A "novela" Paulo Henrique Ganso não é a única em andamento no Santos. O volante Adriano é outro que há um bom tempo discute a renovação de seu contrato com o clube. As conversas com o camisa 8 do Peixe, porém, estão mais próximas de um final feliz do que a emperrada negociação com o "Maestro".
Na semana passada, dirigentes do Santos reuniram-se com os atuais responsáveis pela carreira de Adriano - os empresários Tadeu Cruz (filho do auxiliar técnico do São Paulo, Milton Cruz) e Bosco Izecson Pereira Leite (pai do meia Kaká). A proposta ainda não recebeu resposta do estafe do jogador.
- (A negociação) Está bem encaminhada. Estamos falando diretamente com o Adriano e seus empresários. O negócio está evoluindo bem, e em uma ou duas semanas, acredito que consigamos (assinar) a renovação - explicou o superintendente de futebol do Peixe, Felipe Faro.
A renovação, porém, não passa só pelo reajuste do ordenado - Adriano recebe R$ 30 mil por mês, um dos salários mais baixos do elenco profissional. Há ainda um entrave envolvendo 40% dos direitos econômicos do atleta - que o volante acreditava lhe pertencerem - ligados ao ex-agente do jogador, Sérgio Dias.
Há um mês, o gerente de futebol Nei Pandolfo dissera que a aquisição da porcentagem ligada ao antigo empresário de Adriano era "uma das possibilidades" estudadas pelo clube para agilizar a renovação do contrato. Vice-presidente do Alvinegro, Odílio Rodrigues desconversou sobre a hipótese, mas afirmou que a expectativa é de que a nova proposta possa resolver "todos os empecilhos" de uma vez.
- As negociações são diretas com os representantes do atleta. Fizemos a proposta e estamos aguardando a resposta. A ideia é resolver todos os empecilhos em um pacote só - resumiu Odílio.
O Santos tem alguma urgência em resolver o imbróglio com Adriano, já que o contrato do jogador - em vigência desde 2008 e que desde então não sofreu alterações - se encerra em agosto do ano que vem. Assim, o volante poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de fevereiro. O atleta, porém, deseja permanecer na Vila Belmiro.
Clique e assista a mais vídeos do Santos