Destaque no cenário Mundial e Sul-americano nos últimos anos, com a conquista da Taça Libertadores e o vice-campeonato Mundial de Clubes, o Santos FC pode assumir a liderança do ranking da Conmebol caso garanta o título da Recopa Sul-Americana diante da Universidad de Chile (CHI).
Conheça o sistema do ranking da Conmebol
Atualmente na quarta colocação do ranking, o Peixe possui 414.4 pontos ganhos e pode chegar a 486.4 com a conquista do título inédito, que dará 72 pontos ao vencedor e 28,8 ao vice. Campeão da Copa Sul-Americana de 2011, o adversário do Alvinegro Praiano na decisão da Recopa está na liderança da tabela, com 445.55 pontos.
A classificação atualizada contempla as participações das equipes sul-americanas nas edições dos últimos cinco anos dos campeonatos organizados pela Comnebol. A Taça Libertadores e o Mundial de Clubes são as competições que concedem a maior premiação aos vencedores: 120 pontos. A Copa Sul-Americana (102) e a Copa Suruga Bank (60) são os outros dois torneios que também somam pontos.
Na primeira partida da decisão da Recopa, o elenco comandado pelo técnico Muricy Ramalho empatou em 0 a 0 com a Universidad de Chile, no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile. O confronto de volta será disputado no dia 26 de setembro (quarta-feira), às 22 horas, no Pacaembu, em São Paulo (SP).
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao