Presidente do Santos compara futebol e cinema
(Foto: Jonatas Oliveira / Globoesporte.com)
O Santos Futebol Clube é o tema principal do Curta Santos - Festival de Cinema de Santos, que teve início nesta segunda-feira. A abertura do evento, que segue até domingo, foi realizada em um centro de convenções em Santos, no litoral de São Paulo.
O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, fez um comparativo ao cinema e a forma do Santos jogar. Para eles, os dois podem ser considerados uma arte.
- Acho que o evento tem tudo a ver com o Santos. Festival de cinema é festival de arte e o estilo de jogo do Santos também é arte. É juntar fome com arte de comer. O cinema eterninzando a vocação do Santos para dar espetáculo.
Zagueiro e capitão do Alvinegro Praiano, Edu Dracena, foi eleito para representar os jogadores atuais do elenco santista. Para ele, participar do festival é motivo de orgulho.
- É um orgulho muito grande participar do evento. Ano passado participei, e mais uma vez esse ano. Agora é ainda mais especial, por ser o ano em que o homenageado é o Santos, e estando como representante dos jogadores.
Ex-jogadores que marcaram a história do clube e fazem parte do centenário também estiveram presentes na cerimônia de abertura. O ex-atacante Serginho Chulapa destacou a importância do evento pra cidade e a mistura entre cinema e Santos Futebol Clube.
- É um evento sencacional para a cidade, especialmente porque foi possível misturar com o centenário do Santos. O Santos merece isso. Tenho viajado bastante e vejo que a torcida do Santos cresce cada vez mais.
Já Pepe, o canhão da Vila, ficou feliz com a homenagem e brincou dizendo que o evento faz 'bem ao ego'.
-Sempre que o Santos é homenageado, a gente fica muito feliz de poder participar. Além de fazer bem ao ego (risos), o Santos faz parte da minha vida.
A mostra, que está em sua 10ª edição homenageará a atriz Laura Cardoso e os atores Sérgio Mamberti e Selton Mello. Em meio as personalidades do meio artístico, quem também receberá um prêmio é o atacante Neymar. O craque do Santos e da Seleção receberá uma estrela na calçada da fama do Cine Roxy, onde Pelé também já está eternizado.
Laor se encontra com 'gerações' do Santos (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)