Os treinamentos de sábado pela manhã no CT Rei Pelé costumam ser marcados pela descontração. Desta vez, não foi diferente. Na última atividade do Santos antes do embarque para Recife (PE) - neste domingo, às 16h (de Brasília), o Peixe visita o Sport na Ilha do Retiro - os jogadores participaram de um rachão em campo reduzido.
Outra vez, destaque para a ausência de Neymar . O astro santista, que se recupera de uma amigdalite, veio para o CT Rei Pelé mas foi novamente poupado pela comissão técnica, permanecendo na academia do clube. O jogador, no entanto, já foi confirmado pelo treinador Muricy Ramalho para a partida contra o Rubro-negro pernambucano.
Com Neymar de fora, quem chamou atenção na atividade recreativa deste sábado foram os goleiros Aranha e Rafael. Com Vladimir e Altenir (do time sub-20) cuidando das traves, a dupla pode participar do rachão jogando na linha - e, de certa forma, não decepcionou. Aranha deixou sua marca após bonita linha de passe tramada entre ele e Juan - com direito a "aviãozinho" na comemoração. Já Rafael, que jogou no time adversário, aproveitou cruzamento de Crystian e marcou de voleio.
Outros "destaques" do rachão foram Aranha e o auxiliar-técnico Marcelo Fernandes. O volante foi o artilheiro do dia, com três gols (dois deles de cabeça), enquanto o membro da comissão técnica de Muricy Ramalho foi responsável pelo mais bonito gol do exercício: depois de um cruzamento de Crystian pela direita, Fernandes bateu de primeira, acertando o canto de Altenir, recebendo aplausos dos companheiros.
Além de Neymar, também não estiveram no gramado os jogadores Paulo Henrique Ganso, Léo e Miralles. O meia, em litígio com o Santos, foi vetado devido a uma lesão na coxa esquerda. O lateral, por sua vez, não está recuperado das dores na panturrilha esquerda e mais uma vez desfalcará o Peixe. Já o argentino, que se recupera uma contusão muscular sofrida no empate sem gols com a Universidad de Chile há onze dias, também não foi ao gramado do CT Rei Pelé.
O provável Santos que enfrenta o Sport neste domingo terá a seguinte formação: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Patito Rodriguez e Felipe Anderson; Neymar e André. Após 20 rodadas, o Peixe ocupa o 12º lugar do Brasileirão, com 26 pontos - nove atrás do Vasco, clube que fecha o G4 da competição.