terça-feira, 11 de setembro de 2012

Volta de Neymar anima Bruno Peres: 'Sempre esperamos algo genial'


LANCEPRESS! - 11/09/2012 - 19:00 Santos (SP)


Bruno Peres - Santos x Bahia (Foto: Miguel Schincariol)


O retorno de Neymar da Seleção Brasileira confere uma sensação de alívio aos demais jogadores do Santos. O lateral-direito Bruno Peres admitiu nesta terça-feira que existe uma "Neymardependência" na equipe e que a simples presença do astro em campo dá mais confiança ao grupo.


O craque está de volta após dois amistosos com a Amarelinha, ganhou folga nesta terça-feira, mas estará em campo contra o Flamengo, nesta quarta, pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.


- Neymar é um jogador que faz a diferença para qualquer time, até mesmo na Seleção tendo grandes jogadores. Ele se sobressai e no Santos não é diferente. No Brasil é o melhor em atividade e o time sempre espera algo genial dele - afirmou o lateral-direito, em entrevista coletiva.


Bruno acredita que a ausência de Neymar, como nos últimos três confrontos (derrotas para Sport e Fluminense e empate contra o São Paulo) ajuda os adversários, que acabam tendo mais confiança ao enfrentar o Santos sem seu principal jogador.


- Eles vem mais tranquilos, porque sabe que o Neymar desequilibra. Mas temos outros jogadores assim, que não estão vestindo a camisa do Santos à toa. E os adversários respeitam, porque nos últimos anos nossa equipe vem ganhando tudo - afirmou.


Apesar da exaltação ao camisa 11, Bruno Peres garante que o técnico Muricy Ramalho vem tentando encontrar alternativas para a equipe ir bem quando não pode contar com seu principal jogador.


- É um pouco difícil porque é um jogador que vem resolvendo, sem ele fica mais difícil, porque ele sempre está criando, e quando está sem ele, nosso time sente muito. Mas creio que o professor tem tentado montar da melhor forma para a gente fazer grandes partidas - declarou.


Em 2012, vestindo a camisa do Santos, Neymar marcou 33 gols em 36 partidas disputadas. O atacante foi artilheiro do Campeonato Paulista, com 20 gols, e da Libertadores, com oito. No Brasileiro, ele tem cinco.