Bruno Cassucci - 20/11/2012 - 16:46 Santos (SP)
O lateral-esquerdo Eron, de 20 anos, já acertou salários e contrato de quatro anos com o Santos e as negociações para a contratação dele podem avançar nesta semana. Nesta quarta-feira será resolvido um dos entraves para a transferência: a venda de 25% dos direitos econômicos do jogador que pertencem à empresa Energy Sports ao banco BMG. A operação já está apalavrada, restando apenas a assinatura do contrato.
O BMG é parceiro do Atlético-MG, que detém 70% dos direitos do atleta, o que facilitará na negociação com o Peixe. A intenção do clube da Vila Belmiro é fazer uma composição com os donos dos direitos econômicos de Eron e ficar com 65%. O lateral, emprestado ao Atlético-GO até o fim do ano, seguirá com 5%, enquanto o banco e o Galo também terão direito a uma parcela do valor de uma eventual venda do jogador no futuro.
A primeira oferta do Peixe para ter o ala foi recusada pelo Atlético-MG. Os mineiros pediram cerca de 5% a mais do valor oferecido, e a diretoria santista estuda a contraproposta. Embora o técnico Muricy Ramalho tenha dito recentemente que Eron está caro, o clube paulista está disposto a arcar com o investimento.
Mesmo com a renovação contratual de Léo, o Santos prioriza reforçar a lateral esquerda. Isso porque a comissão técnica acredita que o veterano, de 37 anos, não poderá disputar a maior parte dos jogos em 2013, assim como aconteceu nessa temporada. Além disso, Juan, emprestado pelo São Paulo, deve ser devolvido para o clube do Morumbi no final do ano, e Gérson Magrão, outra opção para o setor, não agrada.
Neste Brasileirão, Eron disputou 25 jogos, fez um gol e deu uma assistência. Veloz, ele peca na hora de cruzar, tendo errado 67 em 74 tentativas, segundo o Footstats.
Como tem feito nas últimas semanas, a diretoria alvinegra não confirma, nem nega a negociação. Já Hissa Moyses, diretor do BMG, despista e diz não haver tratativas envolvendo Eron e o banco.