LANCEPRESS! - 20/11/2012 - 12:40 São Paulo (SP)
Neymar é um jogador de futebol, mas tudo que o astro santista faz ou até mesmo veste vira notícia. Prova disso foi a aliança que usou no último treinamento da Seleção Brasileira antes do embarque para a Argentina, onde a equipe de Mano Menezes enfrentará os donos da casa pelo Superclássico das Américas.
Durante a coletiva, o camisa 11 teve de falar sobre o objeto que usava no dedo. E aproveitou para desabafar na sequência.
- Não tenho nem namorada. Essa aliança que uso vem de um bom tempo - afirmou.
- Pessoal, esquece isso aí. Deixa eu usar minha aliança em paz - completou o jogador, quando deixava a sala de imprensa.
Em relação à partida, Neymar deixou demonstrou ciência de que o confronto com a Argentina será pegado, mesmo sendo por um torneio que não tem tanta importância.
- Quando se fala de Brasil e Argentina, a amizade fica do lado de fora. Dentro um quer fanhar do outro. Se torna final de Copa do Mundo. É uma chance única para ambos - lembrou.
Questionado sobre a possibilidade quase certa de atuar ao lado de Fred, o camisa 11 rasgou elogios ao centroavante que acabara de conquistar o título brasileiro.
- Já joguei com o Fred e todo mundo sabe o craque que ele é. Nessa brincadeira de rachão foi mais uma chance que tive. Eu prefiro jogar, não sei como. Não entendo muito também de esquema tático. Eu prefiro jogar. Indepentemente se é com homem fixo ou não. Será mais uma oportunidade de defender a sua nação. Cinco foram convocados pela primeira vez. É o sonho de todo mundo. Todos estamos realizando esse sonho de criança, de família. Essa partida é importante - avisou.
Por fim, Neymar voltou a negar que seja titular absoluta de Mano Menezes e comentou o rebaixamento do Palmeiras para a Segunda Divisão.
- Aqui não tem cadeira cativa. Todos nós temos de mostrar nossos trabalhos em alto rendimento. Sempre dando conta do recado. É mais uma oportunidade para todos. É uma chance única de cada jogador defender a seleção. Não só para mim, como para os primeiros, é uma final de campeonato, uma rivalidade muito grande. Quarta-feira não tem a menor condição de achar que é amistoso - afirmou.
- É ruim para todo mundo um grande cair. Um time como o Palmeiras ter uma história muita bonita. Acontece com qualquer clube e agora é ruim para o futebol. Mas tenho certeza que logo logo ele volta à primeira divisão - finalizou Neymar, que já teve divulgada uma foto, quando era criança, vestindo a camisa alviverde.