sábado, 17 de novembro de 2012

Depois de vitória sobre o Figueirense, Muricy agradece presença do torcedor santista e fala sobre planos para 2013


No penúltimo desafio do Santos FC na Vila Belmiro, um 2 a 0 no Figueirense para reabilitar a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. Satisfeito com o resultado, o técnico Muricy Ramalho elogiou o meio-campo santista, agradeceu a presença do torcedor do Alvinegro Praiano e falou sobre os planos para 2013.


Confira abaixo os tópicos da entrevista do técnico do Peixe:


Pato Rodriguez e Felipe Anderson


O Pato tem que vir para dentro, se não, não passa ninguém. Já o Felipe, às vezes, dá uma oscilada. Dorme e acorda. Tem que ter alguém para acordá-lo. Ele é calmo até demais. Uma excepcional pessoa. Não pode se desligar. Jogador tem que estar bem os 90 minutos.


Gol do Pato


Tava na hora de fazer uma graça, né? Demorou demais!


Juan


Hoje achei que o Juan jogou bem. Participou bem do jogo. Um grande caráter, um grande profissional. Está sempre com o time e de cara boa. Poderia estar tendo outro procedimento. Esses tipos de profissionais é que são importantes. Para o grupo, é um grande caráter e é fundamental. Participou bem, e a gente vê o outro lado. A gente vê realmente o caráter como se posiciona dentro do grupo e é muito querido.


Fim de ano e sem títulos


Estou com muita paciência, porque um time como o Santos FC não pode deixar de participar de um campeonato como o Brasileiro. Após a Libertadores, desmanchamos o time. A gente não pode deixar, é claro, jogar só um semestre. Temos que jogar o ano todo. Com muita paciência e esperança em disputar bem o Brasileiro. Fomos bem no Paulista, Libertadores e Recopa. Mas no Brasileiro muito ruim. Isso me irrita muito.


Interesse em Willian José, do São Paulo


É um bom jogador. Com certeza, nessa posição estamos trazendo um bom jogador. Não ter só um plantel, mas um time. As pessoas têm que entender que só se ganha um campeonato, como um Brasileiro com um plantel e não com um time. E isso a gente vai ter.


Victor Andrade


A gente não pode desistir de um jogador nunca, ainda mais como uma promessa como o Victor. Tive uma conversa longa com ele. O mais importante não só no jogador, mas no ser humano é a humildade. Falo só a verdade para ele. Ele tem que aprender muito. Ele tem muitos defeitos e a palavra chave, que é a humildade. Mas acho que ele está melhorando, escutando essa ideia e ouvindo um cara que quer falar a verdade com ele, ao contrário das pessoas que só falam o que ele quer ouvir. Quando trouxe ele, só veio, porque achava que precisava estar perto de mim, até porque na Copa São Paulo ele foi horrível. Ali foi o vestibular. E acho que ele tem muito que aprender comigo, que tenho experiência. Tive um treinador que falava demais comigo e disse que o dia que deixasse de falar comigo, estaria morto. E o Victor, às vezes, se empolga e acha que não é o Victor. Ele está melhorando e acredito que um dia o verei ser um grande jogador.


Com suspensão, férias para Neymar?


Ele não sente cansado não. Dificilmente ele pede para ficar fora. Não acredito que vá ficar fora do último jogo da competição. Se estiver inteiro, vai jogar. A gente ganha mais um tempo para ele, até para o ano que vem para o Santos FC e Seleção. Ele está evoluindo, porque um jogador desse nível não deve ficar em uma posição só. Na Seleção, está fazendo isso. Outro dia as oportunidades maiores foram dele. Ele é muito inteligente para arrumar os espaços.


Vila com boa presença de público


Chamei a atenção dos jogadores em nossa chegada. Realmente surpreendeu a presença de todos. Fizemos os caras trabalhar, correram. O mínimo é que os caras tem que ter. O time pelo menos tinha que estar interessado em tentar jogar. Os torcedores saíram satisfeitos e temos que agradecer demais, mesmo vindo nesse momento que não vale muita coisa, mas para acabar a temporada é importante.


Volta de Dracena, Bruno Rodrigo e defesa


Edu Dracena é importante dentro e fora do campo. Foi substituído muito bem pelo Bruno. Está difícil, porque o empresário dele sumiu. Setor que preocupa e que pode sair jogadores ainda. Por isso, a contratação do Neto. Edu muito próximo de finalizar seu trabalho. Está perfeito na parte clínica. Só falta a cicatrização. Deve voltar muito bem para o começo do Paulista. Além de fazer falta como jogador, faz muita falta como comandante. É fundamental para a gente.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao