Pouco mais de 10 mil torcedores viram a vitória do Santos sobre o Figueirense na Vila Belmiro. O jogo, que pouco alterou a tabela do campeonato, teve os gols de Pato Rodriguez, de letra, e Felipe Anderson. Na próxima rodada, o Santo faz clássico contra o Corinthians, no sábado, às 19h30 (horário de Brasília), no Pacaembu. Já o Figueirense recebe o Grêmio, no domingo, às 17h (horário de Brasília), no Orlando Scarpelli.
Golaço de Patito
Santos e Figueirense fizeram um jogo tecnicamente fraco, com pouquíssimas finalizações e muitos impedimentos, ainda que alguns tenham sido marcados incorretamente. O time paulista tinha maior posse de bola e domínio do jogo, mas não conseguia acertar o último passe.
As poucas jogadas do Figueirense se transformaram nas melhores chances de gol da primeira etapa. Aos 22 minutos, Léo cobrou falta com levantamento na área e Aloisio, livre de marcação, desperdiçou a chance cabeceando para fora. Com 34 minutos, Bruno Nazário pedalou na frente de Bruno Rodrigo e chutou de fora da área. O goleiro Rafael até saltou para fazer a defesa, mas a bola saiu pela linha de fundo.
As principais oportunidades do Santos surgiram com Neymar abrindo as jogadas para a esquerda com o lateral Juan e com Pato Rodriguez como ponta. As aparições de Bruno Perez se resumiram a um cruzamento aos 33 minutos, e um chute de fora da área aos 38, ambos com o mesmo destino, a linha de fundo.
Apesar disso, foi pelo lado direito que saiu a jogada do gol do Santos. Já aos 43 minutos, Felipe Anderson recebeu de Bruno Perez, deixou o marcador no chão e cruzou para Pato Rodriguez completar de letra. Golaço do argentino. O time santista ainda poderia ter ampliado 2 minutos depois no cruzamento de Bruno Perez, mas Neymar finalizou para fora.
Santos amplia vantagem
E o Santos começou o segundo tempo pressionando o time do Figueirense. Logo no primeiro minuto, Pato Rodriguez chutou colocado de fora da área e o goleiro Tiago Volpi fez bonita defesa. Aos 9 minutos, o argentino deu passe para Neymar que chutou na marca do pênalti para a defesa de Tiago Volpi.
O lance do segundo gol do Santos foi uma retribuição de Pato Rodriguez a Felipe Anderson pelo primeiro gol. Aos 19 minutos, Patito cruzou na área e Felipe Anderson chutou duas vezes, a primeira para a defesa do goleiro do Figueirense e a segunda, no rebote, para ampliar o placar na Vila Belmiro.
O Santos ainda teve oportunidade de ampliar o placar. No minuto 28, Neymar chutou de fora da área, buscando o canto direito, mas a bola saiu direto pela linha de fundo. Já com 35 minutos, Felipe Anderson cobrou falta e o zagueiro Durval cabeceou para fora.
Ao contrário do primeiro tempo, quando ainda conseguiu criar chances perigosas de ataque, o Figueirense passou praticamente em branco, sendo completamente dominado pelo time santista. A única boa oportunidade aconteceu já no minuto 45, quando Willian Pottker recebeu levantamento dentro da área, mas Rafael se adiantou para fazer a defesa. No resto, o Santos conseguiu administrar bem o resultado.