domingo, 11 de novembro de 2012

Dirigente santista 'esfria' volta de Robinho: 'Não vamos fazer loucuras'


Alyson Gonçalo - 11/11/2012 - 20:12 Santos (SP)


Robinho - Milan x Sampdoria (Foto: Olivier Morin/AFP)


Os dirigentes do Santos parecem arrependidos de terem criado expectativa na torcida ao comentarem sobre a possível volta de Robinho. Antes otimistas, os cartolas adotam postura mais cautelosa. Depois de o técnico Muricy Ramalho falar sobre a dificuldade em contratar o Rei do Drible, o vice-presidente Odílio Rodrigues endossou o discurso e afirmou ser muito complicado arcar com os salários de astros que atuam na Europa.


– Repatriar jogadores é muito difícil, temos uma politica salarial, estamos tentando manter as regras de orçamento para 2013. Não queremos fazer loucuras, preferimos manter esse ritmo, pagando em dia – disse.


Carolas do Peixe alegam que nunca falaram publicamente sobre Robinho, para evitar frustrações. Porém, além de algumas declarações na imprensa, meses atrás, o presidente Luis Alvaro Ribeiro disse, em evento na quadra da organizada Torcida Jovem, recentemente, que faria de tudo para ter o ídolo de volta.


Além do ex-Menino da Vila, o Santos tem interesse em outros "europeus", como Nenê, do PSG (FRA), Renato Augusto, do Bayer (ALE) e até Aimar, do Benfica (POR). No entanto, Odílio mostra pessimismo sobre a contratação destes nomes.


- Hoje em dia, repatriar jogadores da Europa está cada vez mais complicado. Os salários são muito altos, podem prejudicar todo um planejamento. O Santos e outros clubes brasileiros estão sofrendo muito. É preciso ter muita cautela - finalizou.