LANCEPRESS! - 11/11/2012 - 21:20 São Paulo (SP)
Acostumado a ser flagrado pelas câmeras sempre sorrindo e brincando, Neymar chorou em rede nacional neste domingo. O atacante santista participou do programa "Domingão do Faustão", da TV Globo, e se emocionou ao ouvir depoimento do amigo Paulo Henrique Ganso, com quem jogou desde as categorias de base.
- Sempre tinha brincadeira, risada. Eu sinto sua falta, chego a me emocionar. Você é um amigo-irmão que eu quero levar para a vida toda - disse o ex-camisa 10 da Vila Belmiro.
Após a participação do meia, hoje no São Paulo, o craque do Peixe não conteve as lágrimas.
- É um cara com quem eu dividi quarto por três ou quatro anos. Querendo ou não, você sente um pouco de falta. Eu torço muito e espero que ele seja muito feliz na carreira - falou o camisa 11.
Neymar também ouviu Carolina Dantas, mãe de Davi Lucca, único filho dele. O craque falou muito sobre as mudanças que o filho acarretou em sua vida e se declarou:
- É um amor que não tenho como explicar. O que você sente por um filho seu... Desde que chegou à minha vida, foi só alegria e sorte - comentou.
O astro foi "bajulado" por artistas da Rede Globo, recebeu o carinho de familiares e também respondeu a perguntas da platéia. Outro grande momento foi o depoimento de Pelé, que aconselhou a Joia a seguir no Santos mesmo depois da Copa de 2014.
- O Brasil precisa de representantes e jogadores como você. Todos estão indo para a Europa, porque os empresários não estão preocupados com o time ou o país. Eu tive propostas de todo o mundo e fiquei aqui. Fiz minha vida no Brasil e você pode também. Fica por aqui. Jogar lá fora é fácil, mas ser representante do povo brasileiro é muito mais gratificante. Meu conselho é esse - afirmou.
Neymar não escondeu que sonha em atuar na Europa, mas prometeu considerar o conselho de Pelé.
– Vindo do rei do futebol, tenho de pensar muito bem, né? Estou muito feliz no Brasil, no Santos, perto da minha família, dos meus amigos e do meu filho.
A participação do atacante no programa teve até um momento de saia-justa, o qual o jogador soube tirar de letra. Ao ser questionado se estaria noivo da atriz Bruna Marquezine, ele mostrou bom humor.
– Noivo, já? Eu não estou nem namorando – esquivou-se.