Durval deixa aberta a possibilidade de renovar com
o Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)
O zagueiro Durval , de 32 anos, tem contrato com o Santos até dezembro de 2013, mas os questionamentos sobre o futuro do atleta dentro do futebol já começaram. O defensor soma seis títulos no clube, nas últimas três temporadas, e acaba de ser convocado pela primeira vez para a Seleção, que enfrentará a Argentina no Superclássico das Américas, no próximo dia 21, em Buenos Aires. Ele diz ter desejo de cumprir seu vínculo até o fim e abre a possibilidade de prorrogar o acordo para encerrar a carreira na Vila Belmiro, mas também não descarta pendurar as chuteiras no Sport.
- Penso em cumprir meu contrato com o Santos. Se eu estiver bem e quiserem conversar, podemos renovar, senão volto lá para o Nordeste e encerro no Sport - afirma o zagueiro.
Durval não esconde o orgulho e a ligação com o Nordeste. Natural de Cruz do Espírito Santo, na Paraíba, o jogador virou ídolo do Leão, clube que defendeu de 2006 a 2009. Neste período, ele conquistou quatro títulos do Pernambucano e uma Copa do Brasil.
- O pessoal de lá não me esquece, e eu não me esqueço deles também. Sempre estamos nos comunicando. Tenho amigos e parentes lá. Eles me ligaram muito na terça-feira (por conta da convocação para a Seleção). Vou levar o Nordeste até o fim da minha vida - diz o zagueiro.
Em quase três anos na Vila, Durval soma 194 partidas e cinco gols pelo clube. Mesmo com o Peixe sem objetivos nas três partidas finais do Brasileirão, no qual o time ocupa a 12ª colocação, com 46 pontos, ele quer vitórias nos jogos contra Figueirense, Corinthians e Palmeiras. Para justificar o pensamento, o zagueiro diz que no futebol a última impressão é a que fica.
Clique e veja vídeos do Santos e do Sport