O jogo entre Santos FC e Bahia, realizado nesta quarta-feira (14), em São Francisco do Conde (BA), teve de tudo. Na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, além do 1 a 1 no tempo normal, houve paralisação de uma hora por causa da queda de algumas luzes dos refletores do Estádio Junqueira Ayres e ainda ao final do desafio, o zagueiro do Peixe, Walace, sofreu uma convulsão após chocar-se com um jogador rival dentro da área santista. Com o problema, o defensor precisou ser retirado do gramado de ambulância.
Dentro de campo, o Alvinegro Praiano tomou a iniciativa do duelo e dominou o jogo através do toque de bola. Em uma bobeada da defesa adversária, Giva abriu o marcador aos 11 do primeiro tempo. O atacante santista roubou a bola na entrada da área e tocou na saída de Renan.
Aos 35, a partida foi interrompida por causa da falta de iluminação necessária no gramado. Só após uma hora, todas as luzes foram restabelecidas.
Na segunda etapa, o Bahia chegou ao empate também aos 11 minutos, em cobrança de pênalti de Rafael.
Quando a partida caminhava para seu final, aos 46, Walace caiu desacordado na área alvinegra. Após sofrer convulsão no gramado, o zagueiro santista precisou ser levado para o Hospital Municipal de São Francisco do Conde. Apesar do susto, o jogador logo recuperou a consciência e foi transferido para o Hospital Subúrbio, próximo a Salvador (BA), onde realização o exame de tomografia antes de ser liberado.
Com a vantagem de poder até empatar sem gols para ficar com a vaga nas semifinais, o Santos FC recebe o Bahia no jogo de volta na próxima quarta-feira (21), às 20h30, na Vila Belmiro.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao