sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Espigão treina debaixo de chuva de olho na Copa São Paulo Juniores


Mesmo debaixo de muita água, os jogadores do Sub-20 do Espigão treinaram normalmente nesta quarta-feira no Estádio Luizinho Turatti. Nada tira o foco do time que se prepara para estrear na Copa São Paulo de Juniores de 5 a 25 de janeiro.


Com a data mais próxima, os atletas treinam três vezes por dia e o primeiro amistoso do time será neste sábado, contra uma equipe sub-18 formada por atletas de Espigão do Oeste. Para a competição, o elenco ainda não está formado. Segundo o técnico Tiago Batizoco ainda faltam três jogadores se apresentarem.


- A equipe ainda não está completamente formada, estamos aguardando ainda essa semana à apresentação de dois goleiros e um meia-atacante – disse o técnico.


Uma das apostas é o atacante Darlan Marques. O jogador vêm de lesões no joelho e passou por duas cirurgias. Apesar da 'limitação', o técnico Batizoco não poupou elogios ao jogador.


- O Darlan é impressionante, ele vai para cima, não tem pudor, dá pedaladas. Costumamos brincar que ele é o Neymar do Espigão – disse Batizoco.


Esse será o primeiro jogo importante que Darlan irá disputar, após ter se recuperado das lesões. O atleta está ansioso e não vê a hora de balançar a rede.


- Fiquei sem treinar durante cinco meses, agora já estou 100%. Faz dois meses que voltei a treinar. Quero fazer gol - disse Darlan.


Com ele está o atacante Edivaldo Souza Fernandes, o Dodô, que segue confiante e acredita que o grupo unido fará diferença na competição.


– Nós vamos para São Paulo e com certeza todos iremos representar bem Rondônia, estamos dando o melhor dentro de campo e vejo isso sendo decisivo durante os jogos – tranquilizou o atacante que já disputou a Copa São Paulo três vezes.


O Espigão embarca no dia 1 de janeiro e fica em Presidente Prudente (SP). Na chave da equipe rondoniense está o Grêmio Prudente, Grêmio e o Aquidauanense-MS. Seu primeiro adversário será o Grêmio Prudente no dia 6, às 14h, no Estádio Eduardo José Farah.