sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Neymar tenta convencer Robinho a jogar no Santos: 'Robshow, volta logo'


Bruno Cassucci - 23/11/2012 - 10:05 Santos (SP)


Robinho e Neymar (Foto: Ari Ferreira)


O Santos tem um forte aliado na tentativa de repatriar o atacante Robinho, que está no Milan: Neymar. Os jogadores, que atuaram juntos pelo Peixe em 2010, são amigos e trocam mensagens com frequência. Entre brincadeiras e assuntos diversos, o camisa 11 da Vila Belmiro costuma pedir ao Rei do Drible que volte ao Brasil.


- Nos falamos direto. "Robshow, Robshow, volta logo! Vem ou não vem?", ele pede - contou Robinho, ao LANCE!net.


A vontade é recíproca. O ídolo santista está insatisfeito no Milan, onde perdeu espaço na atual temporada. Dirigentes santistas dizem que Robinho telefona para eles com frequência a fim de retornar ao Peixe. O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro garante ter ouvido do atacante que ele sonha em defender o Alvinegro em 2013 e promete fazer de tudo para tornar isso realidade. Contudo, a missão não é fácil.


Embora os rossoneros estejam dispostos a negociar o Rei do Drible, o clube italiano não irá liberá-lo facilmente. No meio do ano a pedida foi de 15 milhões (cerca de R$ 40 milhões). O Santos sabe que na próxima janela de transferências, em janeiro, o preço será mais baixo, mas mesmo assim distante do que está disposto a pagar. A solução pode ser envolver jogadores na negociação, como o meia Felipe Anderson, de 19 anos, que está na mira do time de Milão.


Embora as partes neguem, Peixe e Robinho já tem acordo verbal quanto a salários e condições de contrato. As negociações devem se intensificar no próximo mês. O atacante, inclusive, deve passar o fim do ano no Guarujá, onde tem casa em condomínio de luxo, no qual Neymar costuma passar as férias.